Como criar localização da loja no Instagram: passo a passo

Uma das dúvidas entre os empreendedores iniciantes é sobre como criar localização no Instagram. Para isso, é necessário ter uma página no Facebook, onde você tem a praticidade de inserir todas as informações referentes ao seu negócio, como região, CEP, endereço, horário de abertura e encerramento, assim como telefone e e-mail, para os usuários entrarem em contato caso queiram.

Caso você seja um revendedor Brandili, o uso de hashtags da maneira correta nos posts pode te ajudar a ser encontrado por mais pessoas durante as pesquisas. Isso também pode proporcionar um bom nível de visualização, principalmente após aprender como criar a localização da sua empresa na plataforma.

É muito importante atualizar as informações da sua conta comercial no Instagram para mostrar ao público que o seu negócio está ativo e pronto para receber pedidos. Continue sua leitura e aumente a sua visibilidade, o seu engajamento e fortaleça a sua presença online com nossas dicas práticas!

Passos para definir localização no aplicativo.

Passo 1: abra o aplicativo do Facebook

Abra o Facebook para inserir as informações de conta da sua página, pois esta é a principal maneira de conseguir fazer a localização para o Instagram. Isto porque, como ambas as redes pertencem à Meta, o Instagram usa a base de dados para obter determinados conteúdos importantes, que podem ser facilmente conectados — se for de sua preferência — para facilitar a comunicação entre você e os clientes.

Pelo seu celular, abra o aplicativo do Facebook, aperte na caixa de busca para encontrar a opção correta e clique em cima. Agora, prossiga com os próximos passos. ⬇

Logo do Facebook em fundo azul

Passo 2: acesse o recurso ‘Check-in’ e crie sua localização

Neste passo, você precisa seguir as seguintes instruções:

  1. Acesse o aplicativo do Facebook e vá até a área de “Check-in”;
  2. Insira o nome da sua empresa exatamente como deseja que ela apareça;
  3. Preencha as informações do local, como endereço completo e categoria do negócio;
  4. Escolha a categoria que melhor representa sua empresa para facilitar a busca.

Um ponto importante é que a categoria selecionada deve refletir o tipo de serviço ou produto que você oferece. Categorias bem definidas ajudam o público a encontrar sua empresa com mais facilidade durante as buscas.

Inclua também informações relevantes relacionadas à sua empresa e conteúdos específicos para lojas de roupas, para criar a sensação de profissionalismo para o negócio, o que faz muita diferença e ainda gera mais credibilidade e confiança para os potenciais clientes.

Use o pin do GPS disponível para selecionar precisamente a região em que se encontra a sua companhia. Ao finalizar, tudo o que deve ser feito é apertar em “salvar local personalizado”, para as informações ficarem disponíveis no Facebook.

Passo 3: verifique se a localização foi criada corretamente

Após o passo dois, verifique se o endereço realmente foi desenvolvido. Para isso, digite o nome dele na barra de pesquisas do Facebook e IG. Se aparecer na primeira busca, há a possibilidade de incluir as informações na sua conta profissional, para permitir que os usuários consigam te encontrar sempre que digitarem determinados termos na rede social.

Caso aconteça de não encontrar de imediato a localização da sua empresa, retorne ao Facebook, abra o menu de postagens, aperte em “check-in” novamente e realize os mesmos procedimentos de adicionar o endereço, número, CEP se for solicitado e ajuste o pin. Certifique-se também de estar com o GPS do seu celular ativado, caso contrário, pode não dar certo.

Dicas para personalizar e potencializar sua localização

Agora que você já sabe como criar localização no Instagram, coloque-a em todas as postagens no Instagram para mostrar aos seguidores a região em que você está. Isto é muito importante porque pode ajudar a aumentar o nível de procura nas pesquisas feitas pelos usuários na rede social.

Além disso, considere essas dicas para melhorar o desempenho das suas postagens:

  1. Use nomes e legendas claras e otimizadas para os mecanismos de busca. Agora a sua postagem do Instagram pode aparecer no Google!;
  2. Trabalhe com hashtags para mencionar o nome do local;
  3. Faça check-in nas fotos e vídeos;
  4. Grave ou publique stories e insira também a localização;
  5. Mencione nos vídeos como chegar até onde a sua empresa está, caso tenha produtos, por exemplo.

Lembre-se: é importante fazer publicações constantes e realizar o check-in para mostrar às pessoas onde você está. Isto permite que elas consigam te encontrar com mais praticidade, como por meio da pesquisa via tags ou local.

Benefícios de criar a localização da sua empresa no Instagram

Há benefícios, como aumento de visibilidade, possibilidade de criar uma presença online, obter mais engajamento e conseguir segmentar adequadamente o seu público. Você também pode patrocinar e fazer impulsionamentos no Instagram com mais efetividade. Veja mais benefícios:

  • Possibilidade de gerar potenciais compradores;
  • Desenvolvimento de marketing espontâneo;
  • Aumento de tráfego para a conta;
  • Chances da conta ser encontrada por meio de pesquisas pelos usuários;
  • Oportunidade de ter mais engajamento;
  • Possibilidade de trabalhar com marketing de conteúdo para crescer na internet.
  • Fortalecimento da marca.

Erros comuns ao criar uma localização e como evitá-los

É normal surgirem problemas técnicos ou você precisar aguardar aprovação da Meta para conseguir inserir o local de sua empresa nas redes sociais. De modo geral, os erros mais comuns ao criar uma localização no Instagram podem ser evitados desde que você:

  • Certifique-se de que o nome da sua empresa está consistente em todas as plataformas;
  • Atualize as informações regularmente para evitar problemas de localização;
  • Verifique se o endereço inserido está correto e completo.

Uma dica adicional é verificar se a localização criada está aparecendo corretamente em dispositivos móveis, já que a maioria dos usuários utiliza o Instagram através de smartphones. Caso encontre inconsistências, revise os dados inseridos e refaça o processo.

Compreender como criar localização no Instagram te permite ter a oportunidade de engajar o seu público na rede por meio de posts frequentes. É crucial publicar frequentemente fotos, carrosséis, vídeos, reels e stories criativos acompanhados de sua localização; e também de hashtags, para poder atrair a atenção dos usuários de maneira prática.

Próximos passos após criar sua localização no Instagram

A localização precisa permanecer ativa para poder integrar a estratégia no marketing digital e conseguir obter mais engajamento. Portanto, sempre que fizer publicações, use a ferramenta de check-in para incluir a informação da região de sua empresa, para poder aumentar as chances de ser buscado nas pesquisas dos usuários. Monitore as interações dos seguidores, verifique em quais horários eles ficam mais ativos e poste nesses períodos.

Entender como criar localização no Instagram é muito importante para poder ficar ativo onde o seu público-alvo se encontra. Com a Brandili, você tem a possibilidade de realizar o seu trabalho de revenda com os nossos produtos, fazer publicações constantes nas redes sociais para poder aumentar os ganhos, conquistar um excelente alcance e construir um relacionamento positivo e muito agradável com os seus seguidores!

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Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

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