Brandili lança Blog para Empreendedores no mês do cliente

O que aprendi com os meus clientes?

Por Elizabeth Brandes – Diretora Comercial e Marketing da Brandili, que há 20 anos atua no relacionamento com clientes

Atender as expectativas dos clientes é o anseio de toda empresa, um dos alicerces do sucesso. E um dos pontos é: quanto mais próximos dos consumidores, melhores e mais rápidos seremos atendendo seus desejos.

O comportamento é uma mudança constante e isso exige que estejamos lado a lado para conseguir ler essas transformações no tempo certo e fazer acontecer. Isso serve tanto para atender as necessidades quanto para surpreender.

Queremos ser a marca com melhor giro com valor de mercado. Para isso, acreditamos que nossa entrega vai além de produto, é nosso interesse levar cada vez mais informação ao nosso parceiro lojista e deixá-lo cada vez mais preparado na condução dos seus negócios.

Está no DNA da Brandili transformar e facilitar o dia a dia dos nossos parceiros lojistas. Além da busca contínua por amplificar o nosso jeito de ser e cativar novos parceiros. Foi pensando nisso que criamos o blog Amor por Empreender.

mulher sorrindo para a foto

O cliente é, de fato, o centro de tudo. É para ele que a gente trabalha. E ele pode ser tanto a loja que revende quanto o shopper. Sempre, é claro, respeitando todos que fazem parte desta jornada de compra. Porque cada atravessador também tem sua leitura e responsabilidade neste processo.

E se nesse caminho surgiu algum contratempo, seja rápido na solução da solicitação do cliente. Tenha empatia nessas tratativas.

Apesar de existirem processos e procedimentos, é preciso capacitar o time para saber lidar cada vez melhor com as adversidades e urgências do cotidiano.

Quando a gente tem foco no cliente, resolve rápido e já ajusta o processo para não se repetir. E estar presente no seu dia a dia pode ser mais proveitoso do que se imagina. Eu diria: é a melhor parte do trabalho, uma troca incrível.

A gente leva nosso ponto de vista, o que estamos estudando no mercado, através de consultorias, boas práticas e pesquisas, e recebemos de feedback do cliente o que de fato está funcionando ou não, as adequações que precisam ser feitas para o que estamos propondo fazer dar certo e termos sucesso juntos.

Afinal, o êxito do cliente é o nosso. Ou seja, precisamos estar atentos e com os ouvidos bem abertos para trazer as melhorias para dentro de casa. O tempo inteiro o cliente está contribuindo conosco. Basta ouvir e se conectar.

Em um olhar macro e simplificando o que aprendi ao longo desses 20 anos, podemos dizer que a relação de sucesso é responsabilidade de todos dentro da empresa. Seja de quem atende, vende, cobra, produz ou entrega. Cada um precisa fazer bem o seu trabalho para o “todo” ser reconhecido.

E se eu pudesse dar um conselho, ele seria: tenha uma equipe que representa o DNA da marca e seja rápida nas tratativas. Pessoas lidam com pessoas e isso faz toda a diferença. O “como” é que vai definir o sucesso ou não desta relação.

Avalie este post

Compartilhe este Conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

2 comentários em “Brandili lança Blog para Empreendedores no mês do cliente”

  1. Mais um importante passo da Brandili, consolidando sua gestão participativa.. Muito claro seu foco no cliente., atendendo, entendendo e antevendo suas necessidades. Isto é marketing de compromisso, de engajamento no sucesso mútuo.
    Para quem veste crianças com amor, só podemos esperar o melhor de todos para o todo, o tempo todo.

    Responder

Deixe um comentário

Jefferson Back

Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

Leia mais