Como agradecer os clientes com mensagens de pós-vendas? 24 opções!

Ter um bom relacionamento com os clientes é essencial para um negócio progredir. Afinal, precisamos lembrar que é a clientela que faz a fama de um comércio. Quanto mais fregueses fidelizados você possuir, maior será a sua rede de alcance.

Para manter uma boa relação entre fornecedor e consumidor, o bom atendimento deve ocorrer em todo o processo de uma compra, inclusive, posteriormente. Pensando nisso, o blog Amor por Empreender separou algumas mensagens de pós-vendas para agradecer cada um de seus clientes, de maneira estratégica e cordial. Confira!

Frases de agradecimentos para manter a clientela em seu comércio

Quando pensamos em preparar mensagens de pós-vendas — para que elas sejam ainda mais eficazes! — é preciso pensá-las individualmente para poderem atingir de maneira certeira cada um de seus clientes.

Uma boa forma para avaliar isso é entender qual o posicionamento do consumidor em vista ao seu comércio. Por exemplo, ele continua comprando peças constantemente? Ou ele sumiu um pouco de seu radar?

Não se preocupe! Preparamos mensagens que podem agradar cada um de seus clientes, conforme o seu plano de negócios. Veja mais!

8 mensagens adequadas para agradecer uma primeira compra

Aquelas pessoas que estão em uma primeira compra são conhecidas como potenciais clientes. Em seu comércio, são tão importantes quanto aqueles mais antigos. Justamente por esse motivo, o interessante é enviar mensagens que os façam se sentir parte de seu negócio, mesmo estando ali pela primeira vez.

Algumas opções certeiras para essa missão são:

  1. Olá, fulano. Tudo bem? Estamos passando para agradecer pela sua preferência e confiança. Ter você junto a nós nos enche de alegria e gratidão. Volte sempre!
  2. Olá! Como vai? Gostaríamos de agradecer o seu pedido em nossa loja! Esperamos que tenha gostado e sua experiência tenha sido a melhor possível. Todos nós da loja x estamos à disposição!
  3. Muito obrigada pela sua compra. São clientes como você que fazem o nosso esforço valer a pena! Saiba que sempre estaremos aqui, prezando em entregar peças de qualidade e um bom atendimento para você, cliente. Até breve!
  4. Como vai, fulano? Passando para perguntar se seu pedido foi entregue de maneira correta, está tudo certo? Trabalhamos para entregar a melhor experiência para você, caso tenha algum problema, estamos à disposição.
  5. Parabéns por adquirir um de nossos melhores produtos! Será uma honra poder atendê-la novamente em uma próxima oportunidade. Estamos te esperando por aqui!
  6. Olá! Tudo bem? Passando apenas para agradecer o seu pedido. Para nós, da loja tal, é um verdadeiro prazer tê-la como cliente! Esperamos que essa nossa parceria seja bastante duradoura e estamos te esperando para um próximo encontro em nossa loja!
  7. Estamos tão felizes em te encontrar por aqui! Muito obrigada pela sua primeira compra. Esperamos que toda a sua experiência tenha sido agradável e esperamos te ver por aqui novamente.
  8. Olá, tudo bem? Deu tudo certo com o seu pedido? Esperamos que sim! Obrigada por acreditar e confiar em nosso trabalho. Saiba que estaremos aqui por você sempre que precisar! Até a sua próxima compra!

Vale lembrar que uma mensagem de pós-vendas não precisa ser algo totalmente formal. Pelo contrário, quanto mais ela conseguir se aproximar de seu público, mais efeitos ela dará.

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8 mensagens de pós-vendas para clientes frequentes

Os clientes frequentes são aqueles que já conhecem a qualidade de seus produtos e querem comprar outros produtos sempre que possível. Sendo assim, é necessário que você tenha uma visão sistêmica e envie mensagens que foquem em uma nova compra.

Algumas opções podem ser:

  1. Oiê! Tudo bem? Gostaríamos de agradecer a sua confiança em nossa loja! Estamos passando para dizer que chegaram mercadorias novas. Assim que possível venha dar uma olhadinha.
  2. Agradecemos a sua confiança contínua em nossa loja. É justamente ela que nos faz crescer cada vez mais! Estamos te esperando para o seu próximo pedido. PS: recebemos peças novas que combinam com o seu estilo! (;
  3. Ebaaa! Faz tão pouco tempo que você estava em nossa loja, mas já venho trazer notícias boas. Aquelas peças que você estava esperando chegar finalmente estão disponíveis. Venha conferir!
  4. Muito obrigada pela sua confiança! Prezamos sempre em entregar peças lindas, que combinem com você. Não deixe de vir até a nossa loja para conferir todas as nossas novidades!
  5. É tão bom poder contar com você! Passando apenas para agradecer sua última compra em nossa loja. Saiba que sempre estaremos aqui para te oferecer o melhor atendimento possível!
  6. Mais uma vez queremos te dizer: obrigada! Foi você quem acreditou em nossa empresa e é justamente graças a você que conseguimos chegar onde estamos. Te esperamos para um próximo encontro logo, logo. Até mais!
  7. A felicidade de ter você como cliente é algo incomparável. Estamos gratos por todos esses anos de parceria e gostaríamos de te ver por aqui muitas outras vezes. Até uma próxima!
  8. Saber que você nos escolheu é uma verdadeira honra! Muito feliz em te termos como parte de nossa história. Saiba que sempre estaremos aqui para melhor atendê-la. Nos vemos em breve!

Algumas mensagens, além de mostrar mostrarem o cliente que ainda há muito o que comprar em sua loja, também podem mostrar o quanto ele é importante para o seu comércio.

O verdadeiro segredo para uma mensagem de pós-vendas é a empatia! Saber se colocar no lugar de seu público é essencial para que você saiba como abordá-lo corretamente.

Confira: Social commerce: entenda o que é, como aplicar e exemplos.

8 mensagens para reconquistar um cliente pós-vendas

Reconquistar um cliente pode ser muito mais simples do que aparenta. Muitas vezes, apenas uma mensagem mostrando o quanto você se importa com aquela pessoa pode ser a solução para fazer com que ela volte ao seu negócio.

Algumas opções para isso podem ser:

      1. Olá, fulana, tudo bem? Notamos a sua ausência aqui em nossa loja e estamos com muitas saudades! Que tal marcarmos um dia para você visitar a nossa loja e conferir todas as novidades que chegaram por aqui? Estamos loucos para te ver novamente!
      2. Durante muitos anos, você foi um de nossos clientes mais fidelizados, mas, nos últimos meses estamos sentindo a sua falta. Está tudo bem? Gostaríamos vê-la novamente! Saiba que pode contar com toda nossa equipe!
      3. Novidades! Temos muitas peças fresquinhas em nossa loja. Notamos a sua ausência e pensamos que poderia gostar de conferir alguns de nossos lançamentos, depois de tanto tempo longe. Vamos adorar te ver novamente, venha nos visitar!
      4. Oie, tudo bem? Faz tanto tempo que não te vemos em nossa loja! Venha matar as saudades e aproveite para conferir algumas de nossas novidades!
      5. Como vai, fulana? Notamos a sua ausência e gostaríamos de saber se está tudo bem com você? Em sua última compra algo a desagradou? Saiba que estamos dispostos lhe ouvir e melhorar os nossos atendimentos, tudo para garantir uma boa experiência para você!
      6. Olá! Estamos passando para agradecer o seu último pedido e gostaríamos de saber como foi a sua experiência. Notamos a sua ausência e gostaríamos de te ver novamente!
      7. Muito obrigada pela sua última compra conosco! Como já faz algum tempinho que não te vemos em nossa loja, sentimos a sua falta. Que tal passar aqui para dar uma olhadinha em todas as nossas novas mercadorias? Estamos te esperando!
      8. Te ter como cliente é algo essencial para a nossa loja. Você faz parte de nossa história e estamos sentindo a sua falta! Venha nos visitar novamente para matarmos a saudade!

Viu, só? Nem é tão complicado montar e elaborar mensagens de pós-vendas para os seus clientes. O único ponto extremamente importante que você deve se atentar é: cada cliente é um caso e quanto mais você o conhecê-lo, melhor será na hora de enviar os seus agradecimentos.

Em meio a tantas opções, você irá acertar na hora de enviar a sua mensagem. Contudo, para garantir um bom relacionamento com o seu público, você pode sempre voltar neste post e ver todas as nossas inspirações.

Fique sempre atenta nas postagens do blog Amor por Empreender e confira muitas outras dicas como essas, que, sem dúvidas, irão ajudar o seu empreendimento a evoluir e prosperar.

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Jefferson Back

Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

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