Mimos para clientes: veja como escolher os ideais!

Os mimos para os clientes são importantes para a fidelização e uma relação duradoura com eles. Eles ajudam, inclusive, fazer sua marca ser lembrada por vários períodos.

A boa relação com os clientes é uma parte importante da gestão de qualquer loja. Inclusive, ele ajuda até mesmo no Customer Experience.

Hoje conversaremos sobre como tornar a experiência do cliente realmente surpreendente e única na sua loja. Mimando-os. Isso mesmo, mostrar aos clientes o quanto você se importa além das vendas é a melhor maneira de fidelizar e criar uma ótima relação com eles.

Siga as dicas e conquiste clientes fiéis para o seu negócio. Acompanhe!

O que dar de mimos para os clientes?

Depende da sua criatividade e do seu nicho. Os mimos para clientes podem ser desde garrafinhas até jogos de tabuleiro. Não existe nenhum padrão para ser seguido ou regra que sirva de norte para a escolha dos presentes. Essa é a chance de fidelizar os potenciais clientes.

Mimos em dias de promoção

Os dias de promoção são excelentes oportunidades de divulgar a sua marca para muitas pessoas. Como o motivo das comemorações é a sua iniciativa em dar descontos à vista em peças selecionadas e colocar produtos em promoção com valor abaixo do mercado.

Aproveite para dar mimos com a sua marca para quem comprar. saco de papel de venda deitado com caixas de presente saindo

 

Tenha em mente que é possível produzir mimos sem precisar gastar muito. Abaixo vamos listar algumas opções econômicas e muito úteis — a utilidade é muito importante — para você presentear quem ajuda a sua loja a prosperar!

  1. Squeezes;
  2. Bolsas térmicas;
  3. Mochilas;
  4. Chaveiros;
  5. Meias;
  6. Calendários;
  7. Bonés.

Nessas sugestões você pode estampar a sua marca e ainda deixar uma mensagem inspiradora para os seus clientes, como uma manifestação de gratidão ou uma frase criativa, por exemplo. Use a criatividade e seja um diferencial para os compradores da sua marca!

Mimos por valor gasto nas compras

Quando o cliente faz uma compra daquelas de renovar o guarda-roupas, é preciso levar em consideração o valor que ele dá para a sua loja.

Por isso, na hora de presentear quem gasta bem, é legal dar um presente personalizado e investir um pouco mais. Não se preocupe com o investimento, pois esse tipo de compras não acontece com tanta frequência como as em promoção. vista de cima de mesa com caixas de presentes com um mini carrinho de compra ao lado

 

Leve isso em consideração na hora de investir. Junto com o mimo, inclua uma mensagem de pós-vendas para agradecer a preferência! Veja as nossa dicas para esse tipo de ação:

  1. Pulseiras;
  2. Colares;
  3. Canecas personalizadas;
  4. Vale-compras;
  5. Necessaire com produtos de autocuidado;
  6. Desconto em lojas parceiras;
  7. Perfume de ambiente.

Perceba que todos os mimos têm uma utilidade para os clientes. Se você tem uma loja de roupas, buscar parceria com uma loja de calçados e dar um desconto para uma compra complementar é uma ótima estratégia. Faça uma troca com outros estabelecimentos complementares ao seu.

No caso do perfume de ambiente, que tal enviar para os seus clientes o cheirinho da sua loja? Pense nisso!

Mimos em datas comemorativas

As datas comemorativas são ótimas oportunidades não só de mimar os seus clientes, mas de proporcionar experiências diferenciadas durante as compras. Acompanhe nossas dicas!

Páscoa

A Páscoa é uma data muito sugestiva, afinal os chocolates fazem parte da cultura desta data tão importante para o comércio.

A sugestão fica muito legal para lojas de roupa infantil, onde as crianças são presença constante, mas também funciona em outros tipos de estabelecimentos.

Que tal fazer uma caça aos ovos dentro da sua loja? Esconda pequenas cestas com ovinhos de chocolate e para cada família que chegar, peça aos vendedores que anunciem a brincadeira.

ovos de pascoa coloridos em uma cesta com coelhinho de chocolate com envelope de papel ao lado

Além de entreter as crianças, funciona como um fator motivador para que as compras aconteçam, afinal se sentir bem nos deixa mais abertos e receptivos, e essa é a hora de anunciar suas melhores ofertas!

Aproveite a sensibilidade e faça o cadastros de clientes, mesmo que eles não estejam dispostos a comprar. Ter dados para enviar sobre ofertas e promoções é muito importante!

Aproveite a data!

  1. Caça aos ovos;
  2. Pote com chocolates no balcão;
  3. Chaveiro em formato de coelhinho;
  4. Máscaras de coelho para as crianças;
  5. Brownies de chocolate;
  6. Mini ovos de páscoa;
  7. Tiaras com orelhinhas de coelho;

São mimos simples mas estratégicos que inclusive podem render bons conteúdos se a sua loja tiver redes sociais. Poste tudo e aproveite para atrair ainda mais clientes!

Dia das Mães

As mamães são os seres que mais merecem mimos. Por isso capriche nesse dia super especial! Além de presentear as mamães que visitarem a sua loja com mimos personalizados, dedique-se a fazer um pós-venda para encantar esse tipo de cliente que quando gosta, vira consumidora fiel da sua marca e produtos!

vista de frente de buquê elegante com caixinhas de presente encima de uma mesa com panos

  1. Flores e plantas;
  2. Kit de maquiagem;
  3. Kit de cuidados pessoais;
  4. Aromatizador de ambientes;
  5. Sabonetes artesanais;
  6. Óleos essenciais;
  7. Velas aromáticas.

Dia dos Pais

Os papais também merecem ser considerados, apesar de não serem uma presença tão frequente em lojas. Mas já pensou que legal, os seus clientes se sentirem lembrados mesmo quando não estão presentes na compra? Isso sim é um grande diferencial para o seu negócio.

Invista sempre em mimos que sejam úteis e funcionais para o dia-a-dia de quem está ganhando o presente.

visat de cima de presente de dia dos pais com fitas com óculos e gravata

  1. Bonés personalizados;
  2. Carteiras;
  3. Pasta para documentos;
  4. Fones de ouvido;
  5. Mini-perfumes;
  6. Cintos;
  7. Gravatas.

Dia das crianças

Essa é a data mais importante para as lojas de roupa infantil e precisa ser levada muito a sério.

Nesta ocasião valem os mimos que proporcionam experiências aos “clientinhos” e não só presentes físicos. Contratar animadores de festa, uma máquina de pipoca e algodão-doce, maquiagem artística e escultura em balões. Vale tudo para encantar as crianças!

duas crianças brincando de brinquedos no centro de aprendizagem

  1. Bolas infláveis;
  2. Pacotes de balas;
  3. Brinquedos;
  4. Pirulitos;
  5. Livros de atividades;
  6. Materiais de pintura;
  7. Jogos de tabuleiro.

Mimos de Natal

Os dias de Natal e Ano Novo são uma época de muita sensibilidade em que os clientes costumam ser mais generosos em relação às compras. Aproveite o clima natalino e demonstre a gratidão por seus clientes terem sido parceiros.

É uma ótima estratégia para que seu negócio conquistasse mais um ano de ótimas vendas e muita prosperidade!

Invista em mimos singelos e delicados, que representam simbolicamente todo o espírito de fraternidade e união que o Natal e a renovação do novo ano têm.

vista de cima de mulher segurando saquinho de presente com caixinha de presente do lado

  1. Agendas;
  2. Calendários de mesa;
  3. Enfeites de Natal;
  4. Chocolates com temas natalinos
  5. Cartões com mensagens de boas festas;
  6. Canetas personalizadas;
  7. Sorteios de prêmios maiores.

Essa é uma ótima época para fazer promoções e sorteios também. Aproveite para queimar o estoque e renovar sua coleção para o próximo ano!

Por que dar mimos aos clientes?

Presentear os clientes é, acima de tudo, uma maneira de manifestar gratidão por ele ter escolhido a sua loja para comprar. Se você tiver isto em mente, já vai entender que os mimos não são custos e, sim, bons investimentos.

Além disso, dar mimos aos clientes é uma estratégia de marketing que quando bem planejada e definida, traz muitos benefícios, como a fidelização de clientes, por exemplo. Você vai ver resultados a curto, médio e longo prazo, independente do tamanho do seu estabelecimento. Acredite!

Vamos lá. Siga as dicas e vá criando relações das sugestões com a sua loja. Com certeza você terá ótimos insights que vão encantar os seus clientes!

É isso! Espero que você tenha aproveitado as dicas! Pode usar o ano inteiro! Continue por aqui e aproveite para ver quais os melhores produtos para revender direto da fábrica!

Até a próxima!

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Jefferson Back

Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

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