31 inspirações de nomes para loja infantil + como escolher o seu!

Uma das missões mais difíceis ao abrir uma loja infantil é escolher o seu nome. Ele precisa ser lúdico, para mostrar o seu comércio como um lugar acolhedor para as crianças, bem como deve passar transparência para as mamães e para os papais.

Com a intenção de ajudar o seu negócio a prosperar, o blog Amor por Empreender preparou uma lista com inspirações de nomes para lojas de roupas infantis. Aqui, você verá alternativas criativas, tradicionais, modernas e que chamam a atenção da clientela.

Atenção: todas as nossas opções podem ser personalizadas da forma que mais faz sentido para o seu negócio. A ideia é que elas te deem uma luz na hora de definir o nome real da sua loja.

31 nomes adaptáveis para loja de roupas infantil

Agora, vamos para o que interessa: os nomes para lojas infantis. Nesta lista, selecionamos opções que podem ser adaptadas para qualquer negócio. A ideia é que você aproveite o primeiro (ou segundo) nome e inclua um adjetivo/substantivo de sua preferência. Por exemplo:

Duas crianças brincando com tablet em ambiente colorido

“(_____ )Store Kids” >>> “Baby” >>> “Baby Store Kids”

Dessa forma, você garante que o seu nome seja o único do nicho, bem como evita uma possível dor de cabeça na hora de abrir a sua loja infantil. Perfeito, não é? Então, vamos lá!

  1. “(_____ ) Cantinho da Moda”;
  2. “Balão Mágico da (o) (_____ )”;
  3. “(_____ ) Kids”;
  4. “(_____ ) Empório Fashion”;
  5. “ Mini (_____ )”;
  6. “Lojão (_____ ) para Crianças”;
  7. “ (_____ ): só para Baixinhos”;
  8. “(_____ ) Para Crianças”;
  9. “Galerias (_____ ) Kids”;
  10. “Espaço (_____ ) Sapequinha”;
  11. “(_____ ) Palácio das Crianças”;
  12. “(_____ ) Troca Troca (para representar o crescimento das crianças)”;
  13. “Pequeno (a) (_____ )”;
  14. “(_____ ): Moda, Amor e Carinho”;
  15. “(_____ ) Universo Infantil”;
  16. “Kid’s World (_____ )”;
  17. “Lollipop (_____ )”;
  18. “Candy Crush (_____ )”;
  19. “Mundinho (_____ )”;
  20. “(_____ ) Magia da Moda”;
  21. “(_____ ) Espaço Kids”;
  22. “(_____ ) Moda para Crianças”;
  23. “(_____ ) Store Kids”;
  24. “Fashion Kids (_____ )”;
  25. “(_____ ) Império Infantil”;
  26. “(_____ ) For Kids”;
  27. “(_____ ) FábriKa de Estilo”;
  28. “Cantinho Kids (_____ )”;
  29. “(_____ ) Planeta Infantil”;
  30. “(_____ ) Dreams”;
  31. “(_____ ) Kids Mania”.

E aí, qual dessas opções mais faz sentido para o seu espaço? Lembre-se: você precisa escolher algo que combine com o seu ambiente, com a identidade visual e, acima de tudo, com a custumer experiencie da sua clientela.

Ah, após fazer a sua escolha, compartilhe aqui nos comentários como ficou o nome da sua loja infantil. Toda a equipe do Grupo Brandili, está ansiosa para receber esse feedback!

Como escolher um nome para loja infantil?

Antes de definir o nome do seu negócio, você precisa se preocupar com alguns pontos que dizem respeito ao marketing da sua loja infantil e as questões burocráticas de nomenclatura. Para isso, considere as seguintes dicas:

Criança em loja empurrando pequeno carrinho de supermercado

1. Faça referência ao seu seguimento

Todo nome de loja precisa fazer referência do que vende no espaço. Afinal, ele é utilizado como um chamariz além das vitrines e indica para o consumidor o que ele pode encontrar no espaço.

Criança olhando para vitrine com dedo no vidro

Essa referência pode ser direta, como a palavra moda para estabelecimentos do nicho de roupas, ou indireta, com um termo que remete ao nicho. Aliás, esse fator é variável, ok? Tudo depende da região onde você está e o tipo de público-alvo que deseja atingir.

2. Prefira nomes curtos

Essa é uma dica valiosa para que o nome da sua loja fique na cabeça dos consumidores. Palavras curtas e mais simples de pronunciar fixam melhor na cabeça das pessoas. Ao contrário, de termos longos e complexos, que são esquecidos facilmente

Mulher sentada com notebook no colo com expressão pensativa

Não à toa, esse ponto pode ser ideal para fidelizar os seus clientes, sabia? Afinal, com um nome pequeno eles não vão esquecer da sua marca e sempre voltarão até a sua loja quando precisarem.

3. Dê significado ao nome escolhido

Embora pareça uma coisa simples, o nome de uma loja infantil não é apenas algo que fica na fachada do comércio. Muito pelo contrário, ele diz respeito à forma com que o seu espaço é lembrado pela clientela. Justamente por esse motivo, essa escolha não pode ser feita de maneira genérica.

Mulher em ambiente corporativo utilizando o celular

O ideal é que você opte por um nome que tenha significado para a história da sua loja. Dessa forma, é possível compartilhar com os seus clientes um pouquinho do lado “humano” do seu negócio. Assim, você não só oferece um atendimento personalizado, mas também agrega valor à marca.

Leia também: Como fazer uma queima de estoque? Passo a passo completo!

4. Faça uma escolha criativa que ajude a engajar o seu marketing

Um nome criativo é ideal para engajar no marketing da sua loja. Isso porque ele permite criar variações, trocadilhos e frases de escrita persuasiva mais elaboradas. Prova disso, são as campanhas realizadas por grandes nomes da comunicação, como a Netflix, apelidada também de netinha em suas redes sociais.

Homens reunidos com roupa social apertando as mãos e rindo

5. Não se esqueça de conferir a disponibilidade do nome

Atenção: esse é um dos processos mais importantes na hora de definir o nome de uma loja infantil. Para isso, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) oferece um serviço de busca específico para consultar as marcas já registradas.02

A única regra que você precisa saber é que: um nome pode ser repetido, desde que não seja do mesmo nicho. Caso contrário, é preciso optar por outra alternativa.


Pronto, com essas dicas e inspirações você está pronto (a) para escolher o nome da sua loja infantil. Agora, dê o próximo passo rumo ao sucesso do seu investimento e conheça os principais diferenciais competitivos no comércio de moda.

Te esperamos por lá…

Até logo!

4.5/5 - (2 votes)

Compartilhe este Conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

Jefferson Back

Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

Leia mais