Vitrine infantil – 5 dicas para montar uma criativa

Montar uma vitrine para público infantil é muito importante para o sucesso de uma loja de roupas. Como os produtos são feitos especialmente para as crianças, o seu mostruário também deve ser.

Chamar a atenção delas com uma exposição super divertida pode ser o diferencial na hora de conquistar os consumidores mirins!

Para te ajudar a elaborar o mostrador perfeito, o blog do Grupo Brandili preparou 5 dicas que vão atrair novos clientes para a sua loja. Confira!

1. Aposte em uma temática

Antes de colocar qualquer coisa na frente da sua loja, tenha uma temática bem definida em mente. Assim, a escolha dos produtos ficará muito mais fácil, pois basta fazer um apanhado geral de todos os artigos que seguem a ideia principal.

O tema precisa estar de acordo com o estilo que o seu comércio trabalha. Os personagens, por exemplo, podem ser uma ótima escolha, já que a criançada está cada vez mais atenta ao que acontece nas plataformas digitais.

De acordo com uma matéria publicada na revista online Veja Saúde, intitulada “Tecnologia na infância: qual o limite”, a idade para os primeiros contatos com as telas digitais diminuiu de 24 para 18 meses.

Então, por mais que eles não entendam completamente, as crianças têm as ferramentas para acessar as informações compartilhadas na internet e logo cedo já criam afinidade com as figuras das telinhas.

Caso você tenha produtos do protagonista favorito da criança, é muito provável que você a conquiste e, consequentemente, o seu responsável.

Portanto, explore uma temática específica. Ela pode ser um feriado (para datas sazonais como a Páscoa e o Natal), um esporte, um desenho, etc. — qualquer coisa que eles consigam bater os olhos e identificar o conteúdo!

vitrine da loja da brandilli

2. Abuse da paleta de cores

Se tem uma algo que chama a atenção das crianças são as cores!

De acordo com o estudo “O Impacto das Cores em Crianças na Aquisição de Produtos via E-Commerce”, publicado na Id on Line Revista Multidisciplinar e de Psicologia, as cores são componentes essenciais para ativar percepções e sensações em todos os estágios da vida.

Elaborar um mostruário com cores chamativas, certamente irá captar o olhar da criançada — e essa é a função principal de uma vitrine, não é mesmo?

Elas estão localizadas nas partes frontais das lojas justamente para exibir os produtos com grande potencial de venda.

A nossa recomendação é fornecer artigos que possibilitem uma harmonia à vitrine. Ou seja, é fundamental pensar em uma combinação de cores que dará destaque às peças.

Não junte todos os artigos da temática “azul” do seu estoque e coloque-os na vitrine, pois isso pode causar justamente o contrário da sua intenção primordial de destacar certos produtos.

3. Cuide para não ofuscar o produto

Na maioria dos casos, menos é mais. Esse é um lema que você deve sempre ter em mente na hora de montar uma vitrine. Na verdade, isso vale para os mostruários de todas as idades!

Então, como já mencionamos nas dicas anteriores, utilize somente o necessário para chamar a atenção e não confundir o consumidor.

A decoração deve estar lá para complementar o produto. Por exemplo, se você estiver pensando em montar uma vitrine com roupas de inverno, você pode trabalhar com elementos relacionados à temática.

Aposte em recortes de papel em formato de flocos de neve, pedaços de algodão no chão para criar o efeito de neve e outros elementos que fazem alusão aos dias mais frios.

No geral, basta separar dois ou três itens para agregar ao cenário da vitrine.

manequinsdabrandiliparavitrine

4. Mantenha a vitrine sempre atualizada

É imprescindível estar sempre atento ao que está por vir. Uma dica perfeita é ter um calendário promocional. Assim, é possível planejar a organização da sua loja com muita antecedência.

Quando a data comemorativa estiver próxima, você estará com os itens previamente selecionados e com o cenário pronto — aguardando somente pela instalação!

Por isso, atente-se em eventos sazonais e perenes! Assim, as chances da criançada “pescar” algo novo na sua vitrine aumentam consideravelmente, pois ela está acostumada a ver as mesmas coisas e cores em todos os mostruários.

Com uma vitrine comemorativa especial, você vai surpreender potenciais clientes e deixar seus concorrentes para trás.

Dica extra: com todas as estratégias mencionadas para aprimorar a exposição da sua loja, o seu comércio definitivamente terá uma visibilidade muito maior. Então, prepare um estoque maior — especialmente em feriados.

5. Posicionamento e iluminação são fundamentais

Se você seguiu as nossas dicas, você estará com as peças predefinidas bem antes da montagem da decoração. Para dar vida ao cenário idealizado, vá em frente à vitrine e visualize a sua versão final — com as peças, acessórios e tudo mais.

Os acessórios vão caber? Quais ficarão no teto e quais no chão? Vai precisar de alguma ferramenta para instalar as peças? Com esses pontos resolvidos, é hora de montar.

Toda a área de exposição deve ser muito bem trabalhada para evitar espaços vazios. Assim, você criará o ambiente perfeito para destacar os produtos selecionados.

Uma boa opção é colocá-los na altura dos olhos dos clientes. Para isso, você pode apostar em balcões, ótimos para criar perspectivas.

A iluminação também tem um papel fundamental para a vitrine, já que ela é a grande responsável por destacar artigos por meio das focalizações.

Além disso, as luzes são essenciais para garantir a visibilidade geral da sua loja. Quais são as chances de chamar atenção da criançada com um ambiente escuro e “sem vida”? Bem nulas, não é mesmo?

Não deixe de investir na iluminação do seu comércio!

vitrineinfantildelojadabrandili

Valeu a pena conferir as dicas para elaborar uma vitrine específica para o mercado infantil? Aproveite para visitar outros textos publicados aqui no Blog do Grupo Brandili! Certamente, você conseguirá aprimorar muito o seu comércio com os nossos posts.

Avalie este post

Compartilhe este Conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

Jefferson Back

Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

Leia mais