O Dia das Crianças é uma das datas comemorativas mais importantes para quem tem um comércio na área, por isso, é muito importante que o seu negócio esteja preparado para poder atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. A gestão de vendas deve fazer um planejamento com práticas para aumentar a lucratividade, como fazer promoções, oferecer cupons e proporcionar uma vitrine chamativa.
Ao falarmos especificamente de uma loja de roupas para crianças, a criatividade é uma peça fundamental para poder conquistar os pequenos e até os mais velhos. Com uma vitrine atraente e bonita, você tem a possibilidade de aumentar as suas vendas, deixando essa fachada mais atraente e persuasiva.
Preparamos um conteúdo incrível com 7 dicas de vitrine para o Dia das Crianças que você precisa conhecer. Continue a leitura e confira!
1. Adesivos
Os adesivos são ferramentas chamativas que podem te ajudar a compor uma vitrine temática para o Dia das Crianças. Com a quantidade ideal de informações sobre produtos em promoção, queima de estoque, roupas em destaque ou até mesmo desenhos, você consegue decorar a sua loja e ainda aumentar as suas vendas.
Existem diversos modelos prontos disponíveis no mercado, você pode comprá-los pela internet sem nem mesmo sair de casa. Mas, caso tenha preferência, existem lojas especializadas, como gráficas, em que você pode realizar impressões personalizadas com o logo da sua loja, desenhos ou qualquer estampa que faça sentido com a temática.
Geralmente, escolher uma empresa que faça a instalação com profissionais capacitados acaba sendo a melhor opção. Em todos os casos, você pode fazer um orçamento e decidir se realmente vale a pena para o seu negócio.
2. Super-heróis ou princesas
Se tem um tema que realmente chama a atenção dos pequenos são os super-heróis e as princesas. Ao verem os seus personagens preferidos, é muito difícil a criança não se interessar e chamar os pais para dar uma olhada nos produtos disponíveis na vitrine.
Uma dica importante é apostar na variedade. Você pode escolher diferentes heróis, princesas, personagens ou qualquer desenho que esteja fazendo sucesso para decorar a sua vitrine. Dessa maneira, você terá mais possibilidades de atrair crianças de diferentes idades e preferências.
3. Vitrine interativa
Se você quer chamar a atenção das crianças, uma ótima escolha pode ser uma vitrine interativa. Essa é uma opção que demanda um investimento maior do que as outras vitrines, mas o seu resultado pode ser expressivo para a venda dos produtos. Além de ter um espaço onde a criança consiga brincar e se divertir, você vai criar um local ideal para fidelizar os clientes.
Veja a seguir algumas dicas para fazer uma vitrine interativa e amigável:
- Seja criativo: use cenas coloridas e inusitadas para chamar a atenção, cores, brilhos e até balanços são bem-vindos;
- Ofereça um ambiente onde as pessoas consigam se movimentar e crie uma iluminação adequada;
- Não se prenda apenas à vitrine, crie um ambiente completo que estimule o cliente a conhecer o restante da loja
Com essas dicas, você pode ter uma vitrine interativa para atrair ainda mais visitantes.
4. Foque em um produto
Em muitos casos, comerciantes podem ter uma vitrine reduzida e mais limitada para algumas opções mais elaboradas. Pensando nisso, focar em um só produto pode ser uma excelente alternativa para o seu negócio. Para esses casos, um item específico pode ser mais vantajoso do que tentar colocar todo o estoque em exposição.
Você pode escolher peças mais chamativas ou que tenham elementos de destaque para atrair os clientes. Estimular a compra por impulso é uma das melhores maneiras para aumentar as vendas da sua loja. Você pode usar essa estratégia para despertar o interesse e criar uma sensação de oportunidade.
Faça promoções e descontos com chamadas persuasivas na vitrine: “promoção relâmpago”, “este preço é apenas hoje”, “compre agora e leve também”. Assim, você vai estimular as pessoas que passarem pela rua a dar uma olhada nos seus produtos.
5. Aposte nas cores
As cores vivas e contrastantes podem ser um atrativo para as crianças. Estudos comprovam que os pequenos têm mais preferência em cores quentes como o vermelho, o vermelho-laranja, o amarelo e o vermelho-violeta. Cores frias também podem ser utilizadas, segundo o estudo, as cores mais escolhidas são o violeta e os azuis.
A dica importante para esse tipo de vitrine é não se esquecer da identidade visual da sua marca. Quando for elaborar uma vitrine bonita, siga um padrão de cores que esteja conforme as cores, as fontes, o tom de voz e a comunicação da sua marca.
6. Use tendências da moda infantil
Se você trabalha com a revenda de roupas infantis, é preciso estar sempre antenado às principais tendências da moda infantil. Alguns elementos como flamingos, dinossauros e arco-íris são bons exemplos de tendências que raramente saem de moda. E esses temas podem ser encontrados facilmente em uma loja de decoração. A dica é apostar em cores e texturas que façam parte da temática.
Os elementos lúdicos funcionam super bem em uma loja com artigos infantis, aproveite para usar manequins com roupas novas da coleção ou que fazem parte da temática que você escolher.
7. Reutilize materiais
Agora, se você está pensando em montar uma vitrine bonita e interessante para o Dia das Crianças, mas não tem tanto dinheiro disponível, use a sua criatividade e reutilize materiais que seriam descartados facilmente. Para criar um cenário diferente do comum, não é preciso gastar muito dinheiro com muitas decorações.
Que tal Do It Yourself? O DIY é uma modalidade perfeita para quem quer gastar menos e gosta de colocar a mão na massa. Você pode encontrar diversas inspirações na internet com dicas de como utilizar pallets, banquinhos e materiais baratos para deixar a sua vitrine enfeitada e chamativa.
Esperamos que o conteúdo de hoje tenha te ajudado a encontrar maneiras de decorar a sua vitrine para o dia das crianças. Continue navegando no nosso blog e encontre conteúdos sobre gestão empresarial, financeiro e jurídico.
Você também pode se interessar: Deixe a sua vitrine encantadora para o Dia das Mães!
Até a próxima!