Deixe a sua vitrine encantadora para o Dia das Mães!

O Dia das Mães está entre as três datas comemorativas mais importantes para o comércio, e é fundamental que toda a equipe esteja preparada para alcançar ótimos resultados. Os gestores de vendas devem ter um planejamento estratégico e se preparar com estoque, ações de marketing, vendas e muitos outros detalhes.

Entre esses detalhes, um que não pode passar despercebido é a decoração da vitrine da loja. Se você pensa que é só dar uma “arrumadinha”, saiba que ali, aos olhos do público, existe um enorme potencial de vendas!

Preparamos um conteúdo com ótimas dicas de como deixar sua vitrine esteticamente atraente, persuasiva e irresistível!

1. Alinhe sua vitrine com sua marca e seus produtos

Ter consciência e domínio sobre a sua identidade visual vai facilitar muito o trabalho para que você consiga harmonizar a vitrine com a sua marca. Procure inspirações e referências que, de certa forma, traduzem um pouco da sua marca e seus produtos para o imaginário do cliente.

Escolha um estilo e uma paleta de cores correspondente ao ambiente da loja. Assim, a vitrine vai dar a sensação de estar convidando as pessoas a entrar.

Reflita sobre como seus produtos e a missão do seu negócio podem ajudar os clientes a dar o melhor presente para suas mães. A partir disso, você poderá criar frases e slogans para atrair ainda mais a atenção.

Inclusive, caso sua loja seja licenciada ou franquia, é possível receber orientações da matriz.

mulher vendo uma vitrine

2. Defina para que tipo de mãe são seus produtos

Definir uma persona e um público-alvo para direcionar melhor as campanhas para seu potencial cliente é uma ótima estratégia para ser mais assertivo nas tomadas de decisão.

Pergunte-se: Que tipo de mãe gostaria de ganhar produtos da sua loja? A partir da resposta, você poderá selecionar os produtos que irão compor a vitrine. É muito importante que, durante o processo, você se identifique e acredite no potencial da sua vitrine.

Quando você tiver esse ponto esclarecido, as pessoas que passarem pela vitrine conseguirão imaginar com facilidade as mamães usando seus produtos!

3. Pesquise muito sobre novidades em decoração

Apesar de ser uma data sazonal, os esforços para aumentar as vendas devem ser multiplicados. Afinal, ela pode compensar períodos que não têm datas comemorativas relevantes para o comércio.

E a concorrência é massiva nesta data. Se você não ousar e pensar diferente, a sua vitrine pode ser só mais uma entre milhares.

Por aqui, nós temos várias dicas de como decorar sua loja para datas sazonais. Por exemplo, você também pode se inspirar e aprender mais com o conteúdo sobre a vitrine de festa junina.

Os adesivos são uma das opções mais acessíveis. É possível comprar lotes pela internet e montar peças exclusivas, basta enviar a arte ao fornecedor.

4. Envolva toda a equipe no processo criativo

Montar vitrines é uma verdadeira arte e, muitas vezes, trabalhamos com pessoas talentosas sem saber. Abra espaço para sugestões e contribuições dos seus funcionários na criação e montagem da vitrine.

Se alguém tiver uma habilidade manual, pode agregar para o negócio, sentir-se valorizado e motivado para vender ainda mais. A ideia de pertencimento promove um engajamento natural dos colaboradores. Se os colaboradores trabalham felizes, os clientes percebem isso e ficam mais à vontade para fazer suas escolhas.

5. Não seja clichê, mas acerte no tema

Itens como flores, corações e outros símbolos relacionados ao amor marcam presença sempre! Contudo, procure inovar, encontrando novos significados para essas formas.

As cores vermelho e dourado também são presença garantida em vitrines de dia das mães. Você pode ousar nas texturas e fontes para anunciar suas ofertas com estilo e personalidade.

vitrine com motivos divertidos

+ Como montar uma vitrine de Natal? 10 dicas práticas!

Itens que não podem faltar na vitrine de Dia das Mães

Existem alguns itens e símbolos que nunca saem de moda e outros que estão em alta e dão charme e elegância para a composição da vitrine. Separei uma lista com 5 itens que vão deixar sua vitrine maravilhosa para você arrasar nas promoções de vendas de Dia das Mães. Confira!

Fotos

Fotos de mães com filhos são muito frequentes, mas invente novas formas de fazer a montagem. Usar suas vendedoras mães como modelos ou até mesmo clientes frequentes que aceitem o convite vai dar exclusividade para a sua campanha.

Balanços

Os balanços representam o gesto carinhoso de embalar, que é um ato materno desde o primeiro dia de vida do bebê. Você pode usar um ou mais balanços de madeira com uma corda rústica na vitrine, e usar os assentos como apoio para expor os seus produtos. Aliás, essa dica combina muito bem com uma vitrine de primavera também.

Uma iluminação quente e direcionada vai dar ainda mais destaque para a sua vitrine.

Molduras

As molduras são um símbolo muito poderoso e remetem aos momentos da vida que valem as lembranças. Por isso, são emoldurados.

Quando as pessoas veem uma moldura na vitrine, podem resgatar suas melhores lembranças e sentem necessidade de demonstrar amor por suas mães. Uma ótima oportunidade para convidá-los a entrar.

Outras dicas para aproveitar as sazonalidades: Decoração de Páscoa para vitrine: 5 dicas para lojistas

Silhuetas

As silhuetas também contam muitas histórias na vitrine. Cenas de amor entre mães e filhos, ou silhuetas de diferentes tipos e estilos de mães ajudarão o público a se identificar com a proposta da loja.

Letras Neon

As luminárias neon em formatos de letras são ótimas para dar um contraste com o vidro transparente e atrair a atenção do público. É preciso ter cuidado na hora de usar e ter certeza de que a proposta das luzes está em harmonia com a proposta do negócio.

Uma ideia seria ter um painel no fundo da vitrine com a palavra mãe escrita em diversos idiomas, por exemplo.

Gostou das nossas dicas? Elas servem para diversos nichos de mercado. Inclusive, podem ajudar a destacar sua loja dos demais. Para entender mais sobre como essa atitude pode ser positiva, leia nosso conteúdo sobre diferenciais competitivos para loja de roupas e saia na frente!

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Jefferson Back

Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

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