Como comprar roupa para revender? Tutorial e dicas

Comprar roupa para revender é uma opção de muitos varejistas. Principalmente aqueles que querem começar o próprio negócio ou aumentar os lucros do próprio empreendimento. Porém, saber como fazer isso é pode ser uma tarefa complexa.

Para comprar roupa para revender é preciso escolher um nicho de atuação e os fornecedores. Com isso, é possível delimitar quais serão as peças oferecidas aos clientes. Em seguida, calcule a margem de lucro e comece a divulgação dos seus produtos. Ah, lembre-se de investir em tecidos de qualidade!

Essa resposta é a solução rápida e simplificada para iniciar um empreendimento no varejo de moda. Contudo, cada uma destas etapas deve ser feita de uma maneira planejada e assertiva. Para que você consiga entrar no mercado têxtil de uma vez por todas, nós preparamos um passo a passo completo. Confira!

1. Escolha o nicho de atuação

Em primeiro lugar, é preciso definir o seu nicho de atuação. Afinal, quem quer vender para todo mundo, acaba não vendendo para ninguém. Dessa forma, faça uma pesquisa de mercado e decida qual será o seu público-alvo.

Em geral, existem áreas que podem dar mais lucro. Porém, a quantidade de vendas é bem menor.

Há uma fatia do mercado que sempre é aquecida e tem clientes muito bem fidelizados. Tal nicho é o mercado de roupas infantis, que é vantajoso, pois as crianças crescem rápido e precisam de roupas novas do nascimento até os 12 anos de idade!

Isso pode, inclusive, suprir uma falta que há no comércio de uma determinada região.

2. Compre do fornecedor correto

Depois de definir qual será o seu público-alvo, é necessário escolher quais serão os fornecedores das mercadorias. Eles precisam ser confiáveis, cumprir prazos e, claro, proporcionar as melhores condições – especialmente para quem está iniciando no mercado de roupas infantis e não tem um capital de giro tão alto.

Por isso, escolha uma empresa que é reconhecida, cuja marca vai agregar valor à sua loja. Atualmente, existem várias delas no mercado.

Recomendamos escolher fabricantes que prezam pelo relacionamento com os lojistas. Isso vai fazer com que seus clientes entendam que seu produto é de qualidade e que podem confiar na sua revenda.

3. Escolha produtos de qualidade

Vender produtos de qualidade pode parecer óbvio para muitas pessoas. Contudo, todos nós já passamos pela situação de comprar alguma coisa que durou pouco e nunca mais voltamos para aquela loja, não é mesmo? Esse tipo de situação, infelizmente, é mais comum do que se imagina.

É fato que o caminho mais fácil e barato é comprar produtos de má qualidade para revender. O problema é que os clientes ficarão insatisfeitos e, na melhor das hipóteses, você, lojista, não vai fidelizá-los. Além disso, alguns deles podem até tomar medidas judiciais sobre isso.

Mulher analisa a qualidade de um tecido rosa.

Portanto, escolha produtos de fornecedores que prezam pela satisfação dos clientes. Isso vai garantir o necessário para sua loja de roupas. Sem contar que os seus compradores ficarão satisfeitos, retornarão e indicarão sua loja para as pessoas conhecidas. Isso é um passo importante para se consolidar no mercado!

4. Adquira os produtos sem precisar viajar

Praticamente todo brasileiro conhece alguém que viaja ao Brás semanalmente para comprar roupas, não é mesmo? Essa é uma prática muito comum, principalmente em varejistas do interior. Porém, com o aumento do preço dos combustíveis, a realidade tem mudado para muitas marcas e lojistas.

Se você quer economizar nos seus gastos e aumentar o lucro, escolha um fornecedor que vende roupas no atacado de forma online! Dessa maneira, você não vai gastar com viagens, nem precisará se desgastar em trajetos cansativos e, até mesmo, perigosos.

5. Calcule a margem de lucro

Depois de comprar seus produtos, é hora de decidir qual será seu lucro. Afinal, sem ele você não consegue pagar as contas e investir no seu negócio. Para não perder dinheiro ou pagar para trabalhar, é fundamental fazer o cálculo da maneira correta.

Mulher fazendo cálculos e estudando em sua mesa de trabalho.

Está preocupado com o andamento do seu negócio? Então, confira nosso tutorial completo de como calcular a margem de lucro e consiga melhorar a sua loja!

Qual o melhor site para comprar roupa em atacado?

O melhor site para comprar roupa em atacado é o do Grupo Brandili! Nele, você tem diversas vantagens que foram pensadas para a sua comodidade e visam melhorar os seus rendimentos. Consequentemente, seu estabelecimento vai se consolidar como referência em revenda de roupas infantis no mercado!

Veja algumas vantagens de comprar roupas no atacado conosco:

  • Campanhas e suporte para suas redes sociais;
  • Materiais de PDV;
  • Facilidade para comprar no atacado online e por telefone;
  • Calendário promocional de varejo;
  • Suporte online e por telefone;
  • Atendimento exclusivo de representantes especializados;
  • E muito mais!

Além de todas essas vantagens, ao comprar peças da Brandili, você tem acesso a mais de 50 anos de tradição e experiência no mercado infantil. Tudo isso com muita tecnologia e pioneirismo na produção têxtil mundial. Logo, investe em produtos de qualidade e direto da fábrica. 

Mulher pisca para a câmera enquanto segura roupas e o seu celular.

Resumo do post: se você quer reinventar e/ou prosperar o seu negócio, é fundamental repensar qual será o seu fornecedor. Além de tudo, é muito importante escolher um mercado dinâmico e de alta demanda, como é o nicho infantil. Para isso, é importante contar com um fabricante que entende o ambiente de loja e os padrões de consumo.

Além de ser apenas um revendedor, é possível ser um lojista licenciado. Com isso, além de toda consultoria de vendas e suporte, você terá acesso a um modelo de negócio descomplicado, programa de capacitação, entrega prioritária e muito mais! Quer saber mais sobre este assunto? Então, conheça a modalidade Empreender com a Brandili!

Avalie este post

Compartilhe este Conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

2 comentários em “Como comprar roupa para revender? Tutorial e dicas”

Deixe um comentário

Jefferson Back

Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

Leia mais