7 ideias criativas para loja online que irão aumentar as suas vendas!

Ter ideias criativas para loja infantil é uma excelente maneira de aumentar as vendas, fidelizar clientes e manter o seu negócio estabelecido no mercado. Expor os seus produtos, criar campanhas de vendas ou saber divulgar em todas as mídias sociais são apenas algumas estratégias para chamar a atenção do público.

Assim, surge o dilema: como se destacar em um mercado tão acirrado? Muitos empresários acabam dando destaque aos seus produtos apenas em datas comemorativas como a Páscoa ou no Dia das Crianças, o que não é ruim, a propósito. Aqui, a nossa dica é sair do comum: busque formas inovadoras de divulgar o seu trabalho. E é exatamente sobre isso que falaremos hoje.

Neste conteúdo, vou apresentar 7 dicas criativas para loja infantil. Elas envolvem temas como cupons de desconto, mídias sociais, exposição de produtos e muito mais. Acompanhe!

1. Esteja presente nas redes sociais

O primeiro passo — e um dos mais importantes — é divulgar a sua marca através das redes sociais. Se você já divulga os seus produtos no Instagram, por exemplo, já é algo ótimo, mas você não precisa se limitar apenas a essa rede social, afinal, o seu público não utiliza apenas ela.

Crie estratégias para se aproximar dos seus clientes e assim fortalecer a sua marca. Aliás, uma plataforma que está ajudando muitos empreendedores a ter mais visibilidade em seus negócios é o TikTok. Com ele, você pode fazer vídeos curtos e criativos que podem trazer sucesso à sua marca.

Para garantir um bom engajamento, poste com uma certa regularidade. OK? O bom é que essas ferramentas são perfeitas para vídeos mais curtos, que dão menos trabalho.

Em relação ao Instagram, a nossa dica é escolher os melhores horários para publicar. Para isso, temos um post perfeito com dicas dos melhores horários para postar na rede social. Vale a pena a leitura.

celular com a tele ligada aparecendo os ícones de navegação com o fundo desfocado

2. Ouça os feedbacks dos seus clientes

Essa dica parece não ser muito criativa, mas acredite: ouvir e dar atenção aos feedbacks fornecidos pelos clientes é uma atitude que falta em muitas empresas pequenas.

A melhor maneira de saber se suas estratégias estão funcionando bem é perguntar para quem realmente interessa, os clientes. Ter o retorno sobre a qualidade dos produtos, do atendimento e de outros requisitos que podem te ajudar a melhorar é fundamental para o crescimento de qualquer negócio.

Por esse motivo, se você quer crescer e se estabelecer no mercado, ouça os seus clientes! Para ter acesso a esses feedbacks, você pode analisar os comentários nas redes sociais, em sites de avaliação como o Reclame Aqui ou, caso tenha um e-commerce, as avaliações do produto.

atendente de telemarkenting com fone headseat

3. Dê brindes para os clientes

Outra dica muito interessante e criativa para loja infantil online é oferecer brindes. Os mimos para clientes são importantes para a fidelização, bem como ajudam a estabelecer uma relação duradoura com a sua persona. Não precisa ser algo muito elaborado ou que custe muito caro, qualquer lembrancinha é bem-vinda.

Você pode dar chaveiros, brinquedos simples, livros de atividades, pacotes de balas e, até mesmo, um vale com cupons de desconto da sua loja. A última opção é uma das que mais valem a pena, afinal, ao entregar um cupom, você estará estimulando os clientes a voltarem a comprar os seus produtos novamente.

4. Ofereça cartões de fidelidade

Investir na relação com o cliente é uma das maneiras mais efetivas de se estabelecer no mercado. Uma das estratégias mais importantes desse ramo é a adoção dos cartões de fidelidade, os quais oferecem promoções e pontos acumulativos onde os clientes podem trocar por produtos da sua loja.

cliente passando cartão em uma loja de roupa infantil

Assim como os brindes, essa estratégia tem o principal objetivo de construir um relacionamento mais sólido entre a empresa e o cliente, aumentando consideravelmente as chances de uma pessoa se fidelizar à sua marca.

5. Faça promoções e queimas de estoque

As promoções ou queimas de estoque são a oportunidade perfeita para você atrair novas pessoas para a sua loja. Afinal, todo mundo quer ganhar vantagens e descontos em produtos. Não à toa, a promoção é uma ferramenta de marketing muito poderosa para quem busca aumentar a margem de lucro rapidamente.

sacola personalizada de promoção para loja online criativa

Nesse caso, você pode colocar apenas alguns produtos específicos em oferta. Ou, caso prefira, criar uma ação que envolva uma categoria de produtos completa, como as de camisas infantis ou calças infantis.

Outra dica é sempre ficar de olho no código de direito do consumidor, assim você pode ficar por dentro de todas as leis e regras para não violar nenhum direito.

Além disso, as promoções são perfeitas para você acabar com aquele final de estoque que fica parado. Dessa forma, você consegue vender as mercadorias e pedir novos produtos para o fornecedor.

6. Faça parcerias com influencers

Outra ideia criativa para loja infantil que pode ser viável para o seu empreendimento são as parcerias com influencers. No ramo infantil, é comum que pais e mães sigam perfis de pessoas que falam sobre assuntos relacionados às crianças. Já pensou em como seria positivo ter a sua marca sendo divulgada nesses perfis?

influencer criando conteúdo para loja de roupas

Esse tipo de estratégia pode exigir uma quantidade considerável de investimento, que pode variar conforme a quantidade de seguidores e o engajamento que o produtor de conteúdo tem.

De maneira geral, o investimento pode valer muito a pena, pois além de exibir a sua marca para milhares de pessoas, elas podem atingir diretamente consumidores que sejam o seu público-alvo. Os influenciadores podem destacar a qualidade, estilo e diferenciais da sua marca, resultando em mais interesse e confiança.

7. Invista em divulgação

Se você tem uma loja infantil que atua online e não investe em divulgação, você provavelmente pode estar perdendo muito dinheiro. Além de estar presente em todas as redes sociais, como já citamos nos tópicos acima, também é possível fazer anúncios no Google, Facebook, Instagram e muitas outras plataformas.

Quanto mais conhecerem a sua marca, mais chances você tem de conseguir vender os seus produtos. Essa estratégia para loja infantil pode ser extremamente eficiente e pode gerar ótimos resultados. Experimente!

Dica bônus: interaja com os seus clientes pelo Instagram

Por último, mas não menos importante, não podemos de deixar de falar sobre a importância das redes sociais. Acredite: elas vão impulsionar muito as suas vendas, principalmente, se forem usadas corretamente. Então, aposte em enquetes do Instagram, stories e imagens que engajem e deixem os seus seguidores com vontade de comprar online.


Esperamos que o conteúdo de hoje tenha sido útil e que você consiga aplicar todas as ideias criativas que apresentamos por aqui. No nosso blog, você encontra diversos conteúdos sobre como aumentar a sua lucratividade, como criar uma presença de marca e muito mais.

Aproveite que está por aqui, e entenda como vender pelo WhatsApp.

Até a próxima!

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Jefferson Back

Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

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