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Utilizar as enquetes do Instagram é uma ótima estratégia para aumentar o engajamento e a divulgação de uma marca.
O recurso é utilizado para alcançar mais clientes em potencial, pessoas que se interessam pela loja e querem acompanhar as suas novidades mais de perto.
Veja a lista de ideias para os stories que nós preparamos e coloque em prática!
1. Enquetes: o que você prefere?
As enquetes de preferência são perguntas do Instagram com duas opções de resposta. Quando o espectador seleciona uma das opções, a porcentagem de pessoas que também compartilham a sua preferência aparece.
A estratégia é excelente para descobrir o que os seus clientes estão procurando naquele momento.
Exemplos básicos:
- Frio ou Calor;
- Cachorro ou Gato;
- Praia ou Campo.
Exemplos sobre moda:
- Estampado ou liso;
- Personagem infantil ou estampa fofa;
- Qual o melhor look?
2. Pergunte sobre o dia dos seguidores
Realizar enquetes sobre o dia dos seus seguidores é importante para demonstrar que a marca se importa com eles e aumentar o engajamento (o quanto o público interage).
Ou seja, essa é uma estratégia para aproximar os consumidores e ganhar uma vantagem competitiva sobre outras lojas concorrentes. Veja os exemplos:
- Caixas com perguntas: você pode perguntar como os seguidores estão e comentar as respostas que mandaram nos stories;
- Barra de níveis: o Instagram tem widgets de barra em que você pode colocar emojis (felizes, tristes, etc.) e pedir para que as pessoas demonstrem como se sentem.
Ou faça perguntas específicas sobre o dia:
- O que você gosta de fazer pela manhã?
- Como você arruma o café matinal das crianças?
- Os pequenos ajudaram em casa hoje?
- Voltaram muito sujos da escola?
3. Caixa de perguntas para ajudar outras mamães
As caixas de perguntas do Instagram são excelentes para captar dúvidas frequentes sobre a marca, feedbacks sobre produtos, atendimento e questões sobre o universo infantil.
Recomendamos criar um “Bate Papo do Dia” e ir escolhendo diferentes temáticas.
Temas universais para o Bate Papo do Dia:
- Sugestões de temas mêsversário ou aniversário;
- Filmes para assistir com as crianças;
- Ideias de brinquedos educativos;
- Como é ser mãe de gêmeos?
- Brincadeiras para dias de chuva.
Temas de moda infantil:
- Como vestir crianças para as festinhas?
- Qual a melhor roupa para crianças viajarem?
- Como vestir body em bebê recém-nascido?
- Como você agasalha o bebê em dias frios?
- Como faz para a bebê deixar os enfeites no cabelo?
4. Faça desafios de fotos
As pessoas sentem-se realizadas quando cumprem um desafio, então recomendamos instigar os seguidores a cumprir as missões com postagens de fotos. Dá até para oferecer descontos ou frete grátis para quem postar uma foto com uma peça da loja!
Há também o sticker de fotos, uma figurinha que aparece nos stories de todos da rede social. Você pode criar uma temática que tenha a ver com a sua loja, como “Mostre o look mais colorido da sua filha”, e engajar as pessoas a participarem.
Segundo o Instagram, é uma corrente de histórias compartilhadas. Aliás, é possível iniciar tendências com isso, olhe os exemplos:
- Mostre a última peça que você comprou da X (coloque sua marca aqui);
- Mostre como o tempo passa rápido (coloque uma foto que um bebê ao nascer e uma atual);
- Poste uma foto com acessórios da X (coloque sua marca aqui).
Além de visualizar e responder, poste as respostas das perguntas em novos stories. Sempre mencione o nome do seguidor e comente a resposta dele com empolgação. Dica: reposte as fotos dos seguidores mais engajados.
Essa ação mostra que a marca dá voz à opinião dos clientes, fazendo com que eles se sintam abertos a participar novamente e a sempre ficar de olho no Instagram da loja.
5. Faça brincadeiras e jogos
Uma loja de roupas infantil precisa de jogos e brincadeiras e você ficará surpresa com as possibilidades que o Instagram oferece. Nos stories, é mais fácil para os seguidores interagirem.
Uma brincadeira que ficou bem famosa é a de encontrar o emoji verdadeiro. Você pega uma imagem de uma de suas peças e camufla um emoji da mesma cor por cima, perguntando se as pessoas conseguem encontrá-lo.
É uma estratégia para levar descontração às mamães, assim elas sentem-se próximas à marca. Peça para elas chamarem as crianças para jogarem junto!
6. Quiz sobre moda infantil
O quiz é, basicamente, um widget do Instagram em que você pode criar uma pergunta e oferecer 4 possibilidades de resposta: 3 são incorretas e 1 correta. Faça essas enquetes para testar o conhecimento do público e divulgar curiosidades do universo da moda.
Sugestões de perguntas sobre moda infantil:
- Qual o melhor tecido para as crianças?
- Respostas: a) Algodão b) Lã C – Zibeline d) Crepe / Resposta correta: a) Algodão.
- Quando as meninas começaram a usar rosa e os meninos, azul?
- Respostas: a) 1980 b) 2000 c) 2010 d) 1940 / Resposta correta: d) 1940.
As enquetes do Instagram servem para difundir conhecimento, informação, notícias relevantes e novidades do universo da moda, além de interagir e consolidar a marca na internet.
O ideal é intercalar as enquetes com postagens do dia a dia da loja, fotos das coleções novas e dicas de looks práticos.
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