Os melhores tecidos para vestido infantil: 6 opções

Revender roupas infantis envolve diversas questões que podem fazer a diferença para ter bons resultados — ou, até mesmo, o efeito ao contrário. Um dos pontos a ser analisado com muita atenção é o tipo de tecido que as peças são confeccionadas.

Hoje, para sermos mais específicos, apontaremos os melhores tecidos para vestido infantil que fazem valer a pena um investimento. Contudo, você pode estar se perguntando: “Por que o vestido?”. Simples, ela é uma das peças mais procuradas nas lojas — resultando em uma ótima saída de mercado para os vendedores.

É claro que, para garantir a venda, é preciso oferecer peças com tecido e acabamentos de qualidade. Afinal, os clientes buscam por produtos duráveis, que irão garantir o conforto das crianças. Para isso, continue sua leitura e veja 6 tecidos ideais para vestidos infantis. Vamos lá?

Menina loira com laço na cabeça observa arara de roupas infantis

Qual é o melhor tecido para fazer vestido infantil?

A melhor opção para fazer vestidos infantis é o algodão. O material, além de ser sustentável, oferece peças confortáveis e bem ventiladas. Dessa forma, ele se torna escolha ideal para investir em roupas infantis.

Conheça os principais tecidos de vestido infantil para você investir:

1. Algodão

O tecido de algodão possui uma maior durabilidade do que os tecidos convencionais e facilita o processo de transpiração da criança. Peças de algodão são uma das escolhas mais certeiras feita pelas mamães. Afinal, o tecido oferece algumas vantagens como:

  • Conforto para a criança;
  • Acabamento de qualidade;
  • Flexibilidade;
  • Peças sustentáveis que não poluem o meio ambiente.

Para quem deseja investir em um vestido infantil, o algodão é um dos principais tecidos para apostar! Eles são práticos e superlevinhos, o que garante mais comodidade para as crianças.

Quer saber onde encontrar vestidos de algodão para revender? Grupo Brandili é a resposta! Afinal, nada melhor do que revender vestidos com matérias-primas de qualidade, com o nome de uma das maiores marcas de roupa infantil do Brasil, a Brandili.

Menina com vestido infantil de algodão

2. Algodão + poliéster

O algodão é um tecido natural, já o poliéster é produzido em materiais sintéticos. A junção dos dois oferece ótimo resultado para a confecção de vestidos infantil. Afinal, a combinação pode resultar em peças mais resistentes e duráveis.

Além disso, os vestidos confeccionados em algodão e poliéster possuem uma secagem mais rápida do que os demais, tornando a rotina das mamães — suas possíveis clientes! — mais prática.

Todos esses fatores tornam esse tecido uma das opções mais certeiras para revender roupas infantis — não só os vestidos, mas também outras peças como: camisas, bermudas, saias e mais!

3. Linho

Quando pensamos em revender vestimentas mais formais e sociais, os vestidos de linho são uma excelente opção para as crianças. Afinal, além de serem elegantes e sofisticados, o seu material oferece uma boa ventilação para as pequenas — garantindo mais conforto para o dia a dia e/ou para ocasiões especiais.

Justamente por esse motivos, o vestido de linho é uma das opções que mais possuem saída de mercado e pode oferecer resultados vantajosos para quem investe nesse tipo de peça.

Menina na praia com vestido infantil florido de linho

4. Tricô

Para quem busca por um diferencial de mercado, escolher opções fora das convencionais pode ser uma alternativa. Os vestidos infantis confeccionado em tricô é uma excelente opção.

Por ser um tecido bem encorpado e quentinho, ele funciona bem durante os dias mais frios, principalmente no inverno.

5. Crepe

Agora, quem pensa em revender peças mais fresquinhas para o verão, os vestidinhos em crepe são uma excelente escolha. O tecido é leve e bem arejado, o que o torna uma escolha muito viável para as mamães. Ele garante conforto e estilo para as meninas mais novas. Não à toa, entrega um dos melhores produtos para comprar direto da fábrica.

6. Tricoline

Sabe aqueles vestidos rodados que brilham os olhos de quem vê? Então, eles são confeccionados em tricoline, um tecido fresco, maleável e superconfortável para as meninas. Ele é uma das alternativas mais tradicionais utilizadas para a fabricação de vestidos.

Justamente por esse motivo, as peças em tricoline são uma das opções mais queridinhas entre todas as mamães.

Quer garantir vestidos com materiais de qualidade para o seu negócio? Investir em nosso modelo de negócios, o Empreenda com a Brandili, é a escolha ideal para você investir! Veja todas as vantagens como: compras online e por telefone, acesso a consultores especializados e mais!

Como escolher o tecido para vestido infantil?

Para escolher um tecido ideal para peças infantis é necessário priorizar opções que sejam leves e garantam conforto para a criançada poder brincar à vontade. Isso, principalmente quando estamos falando de uma peça tão delicada quanto os vestidos.

Por que é importante conhecer os tecidos das peças que revendo?

Conhecer e entender sobre dos tecidos das peças que você revende é essencial para ajudar no momento da venda. Dessa forma, você consegue oferecer exatamente o que seu cliente precisa. E, até mesmo, apontar as vantagens e desvantagens de cada tecido.

Além disso, entender sobre o assunto pode te ajudar a escolher as roupas e vestidos que deseja revender em seu negócio — fazendo com que você sempre escolha peças ideais e de qualidade.

Se você gostou desse conteúdo e quer continuar recebendo outras dicas como essas, continue acompanhando o blog Amor Por Empreender e veja como montar um plano de negócio para a sua loja!

4/5 - (1 vote)

Compartilhe este Conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

Jefferson Back

Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

Leia mais