Decoração de loja infantil pequena e simples: 9 dicas

Uma decoração de loja infantil pequena e simples deve ser bela e estratégica. Feita com elementos lúdicos, tons pastéis e disposição dos móveis acessíveis, ela é uma excelente estratégia para cativar clientes em potencial e garantir boas vendas.

Veja, a seguir, 9 dicas de decoração que tornam o ambiente aconchegante e convidativo para montar sua própria loja de roupas com o pé direito.

1. Exponha 2 peças de cada tamanho

Encher as araras de cabides de peças de roupa sobrecarrega visualmente e fisicamente o espaço – faça diferente.

Exponha os produtos por coleção, com espaço entre os cabides e 2 modelos de cada tamanho. Assim, a grade completa fica exposta. Inclusive, procure expor em manequins infantis as novidades.

Essa estratégia é útil para otimizar espaço e provocar a sensação de urgência para comprar – como, aparentemente, há apenas duas peças, sentimos mais vontade de levá-la no momento. É preciso ter um controle de estoque atualizado para que esse modelo funcione.

O resultado da aplicação dessa ideia na sua loja infantil será um aumento na praticidade para organizar as vitrines e a disposição de produtos na loja, além de ficar mais fácil para que as pessoas encontrem o que desejam.

Foto da exposição de roupas de uma loja da Brandili

2. Invista em nichos de parede

Os nichos são espaços destinados à decoração e organização, instalados no alto de paredes. O espaço é ótimo para colocar acessórios pequenos, peças de roupas dobradas por cor e/ou elementos decorativos como um boneco de super-herói.

Os nichos possuem custo acessível, não exigindo altos investimentos. Dessa forma, é possível instalar mais de um no interior da loja ou colocar uma série deles em diferentes posicionamentos (formando uma imagem ou inicial da marca).

3. Opte por sofás com espaços organizadores

Os sofás são destinados ao conforto do cliente durante a compra. É onde as mães sentam para amamentar, colocam bebê conforto ou deixam as bolsas pessoais para andar à vontade.

Logo, ter um local para sentar é fundamental para tornar o ambiente de sua loja mais confortável para os clientes – o que, consequentemente, vai aumentar as vendas.

Atualmente, há modelos de sofás com espaços organizadores embaixo (na maioria das vezes, são nichos intercalados com gavetões que são práticos para estocar produtos).

Use para armazenar produtos que saem bastante ou que são pequenos e podem acabar se perdendo no estoque principal.

4. Decore o teto com a temática

É comum que o teto não seja um alvo da decoração, mas recomendamos fortemente investir no embelezamento desse espaço.

Ele é essencial para integrar todos os ambientes e fazer o cliente se sentir imerso na temática. Você pode deixar o branco sólido de lado e apostae em tintas coloridas ou papéis de parede com estampa de universos lúdicos infantis.

Por exemplo, uma loja de roupas infantis com temática de natureza pode decorar o teto com céu azul e nuvens, enquanto uma loja com temática de super-heróis pode decorar com desenhos dos protagonistas.

Outra ideia para decorar o teto é inserir luzes de LED. Elas podem ser compradas em forma de varal ou lâmpadas spots e, geralmente, têm um controle para mudar a sua cor.

interior de uma loja de roupas infantis

Aqui, na Brandili, somos especialistas em moda infantil e, claro, no Amor pela Criança! Gostaria de trabalhar com as nossas peças? Temos os modelos de negócio de loja especializada e revenda, conheça!

5. Use papel de parede para revestir os móveis

Tudo que está na loja faz parte da decoração, até mesmo a lixeira que fica escondida – os detalhes surpreendem as crianças que se aventuram pela loja.

Esse modelo de decoração é ideal para unir o mundo real com o universo lúdico animado. Veja a seguir algumas sugestões de móveis para revestir com papel de parede:

  • Laterais de armários;
  • Prateleiras;
  • Fundos de armários;
  • Balcões;
  • Pufes;
  • Banquetas;
  • Provadores;
  • Portas;
  • Divisórias.

6. Invista em bonecos de personagens de filme

Os bonecos de personagens chamam a atenção das crianças: é como se eles encontrassem o herói das telonas na vida real. É uma ótima ideia comprar e usar como decoração, em cima de nichos e balcões.

Super-heróis, princesas e animais selvagens são ótimas opções para decorar. Para datas festivas como o Natal, compre acessórios temáticos e coloque nos bonecos.

7. Prefira papéis de parede 3D para aumentar o espaço

Os papéis de parede 3D dão profundidade ao ambiente. Os modelos geométricos, por exemplo, são atemporais e ótimas opções para quem procura decorar economizando, pois é um investimento único.

Há também papéis de parede que simulam ambientes completos. Exemplos:

  • Desenhos da parede interna de uma espaçonave;
  • Pedras rústicas de um castelo medieval;
  • Corais naturais e peixes do fundo do mar;
  • Florestas e cabanas como jardim das fadas.

8. Invista em espelhos fora dos provadores

Os espelhos ampliam o ambiente através da reflexão da luz natural e artificial. Portanto, instale espelhos opostos à portas e janelas, eles dão a ideia de continuidade ao espaço. A estratégia é ideal para lojas pequenas e simples.

Posicione em paredes, colunas, divisórias ou ao fundo dos cabideiros. Essa última maneira permite visualizar a frente e costas das modelagens, sem dificuldades e, de quebra, aumenta o espaço.

9. Aposte na iluminação com spots

Os spots são luminárias instaladas no teto para direcionar a luz, feitas dar destaque a um ponto. Podem ser embutidos no teto, como mostramos na dica 4, ou sobrepostos em trilhos. Ambos são excelentes para destacar nichos, araras e vitrines.

Aposte nesta iluminação para enaltecer as peças de coleções novas e tornar o ambiente aconchegante.

Além disso, é possível aproveitar a estratégia de cores: as luzes quentes (em tons amarelos) tornam a loja intimista e acolhedora porque estimulam a produção do hormônio do sono, a melatonina.

Por outro lado, a luz fria (branca) desperta a produção do hormônio de alerta, o cortisol, e deixam a loja com o sentimento de movimentação.

Loja da Brandili decorada com spots

Gostou das nossas inspirações de decoração para uma loja infantil pequena simples? Siga essas recomendações e transforme seu estabelecimento num universo fantástico!

Continue acompanhando o blog Amor por Empreender para aprender ainda mais sobre o universo lojista, leia também:

4 Dicas para lançamento de marca

O que é Promoção de Vendas, como executar e exemplos

3/5 - (2 votes)

Compartilhe este Conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

4 comentários em “Decoração de loja infantil pequena e simples: 9 dicas”

Deixe um comentário

Jefferson Back

Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

Leia mais