9 dicas de como comprar roupas para revender

Saber como comprar roupas para revender é essencial para o bom andamento do seu negócio. Afinal, com os fornecedores corretos, é possível alcançar a estabilidade financeira do seu empreendimento e planejar seus próximos passos.

Pensando nisso, nós preparamos uma lista com nove dicas para quem revender roupas. Elas te ajudarão a fidelizar os clientes e, consequentemente, transformar sua ideia de negócio em uma loja lucrativa e de sucesso.

Acompanhe a leitura e, se necessário, já envie este conteúdo para o seu sócio ou sócia!

1. Escolha fornecedores confiáveis

O primeiro passo é ter fornecedores confiáveis. Por exemplo, ao ser um revendedor autorizado Brandili, você tem acesso a diversas vantagens, que vão além da qualidade das nossas peças. Veja algumas delas a seguir:

  • Campanhas, materiais de PDV e suporte para mídias sociais;
  • Compras online e por telefone;
  • Calendário promocional;
  • Representante especializado;
  • Suporte online e por telefone.

Ao escolher um fornecedor confiável, você tem acesso a anos de experiência no mercado de moda. Tal autoridade se reflete na qualidade das roupas, na tecnologia envolvida e no comprometimento com o revendedor.

Em outro post, fizemos um passo a passo completo sobre como comprar roupas para revender. Aproveite para ler e se certificar de como será o seu investimento.

aperto de mãos

2. Defina o que será vendido

Um dos principais preceitos do empreendedorismo é que quando você tenta agradar a todos, acaba não satisfazendo ninguém. Ou seja, querer comprar roupas para revender sem planejar quais serão as peças pode gerar prejuízo.

Daqui a pouco, neste mesmo post, falarei sobre a importância da escolha de um nicho do mercado. Porém, já adianto: saber o que será vendido em sua loja é tão importante quanto a escolha do seu fornecedor. Então, defina quais tamanhos serão vendidos, qual tipo de roupa, o público-alvo etc.

3. Compre da forma mais prática

Lidar com a gestão de um negócio não é uma tarefa simples. Dessa maneira, otimizar o seu tempo é uma tarefa fundamental. Uma forma de fazer isso é recorrer a formas práticas de comprar roupas para revender.

Tempos atrás, as pessoas viajavam para grandes centros atacadistas com a finalidade de repor o estoque. Porém, isso ficou no passado e, atualmente, você tem a opção de escolher a forma mais cômoda de adquirir suas peças.

Por exemplo, ao escolher revender roupas da Brandili, você compra online ou por telefone e não precisa se deslocar. Além da maior praticidade, os custos da sua loja serão menores, afinal, não é necessário gastar com viagens e hospedagem.

decoração de uma loja de roupas infantis da brandili

4. Tenha um planejamento estratégico

Um negócio não vai a lugar algum sem o planejamento estratégico correto, não é mesmo? Por esse motivo, faça as compras pensando nos próximos passos do seu empreendimento. Isso fica evidente principalmente quando se opta por ser uma loja licenciada.

Por exemplo, uma das formas de fazer isso é pensar sempre nas próximas coleções, datas especiais e possíveis promoções. Vou abordar todos esses temas nos próximos tópicos, então, continue a leitura!

5. Faça uma pesquisa sobre a porcentagem de lucro

Juntamente com o investimento inicial, você precisa levar em conta os custos operacionais da sua loja e quanto será reinvestido para comprar novas peças. Por esse motivo, veja qual é a margem de lucro dos seus concorrentes diretos e estude como aplicar isso na sua loja.

Aqui no nosso blog, nós temos uma calculadora de porcentagem de lucro que será muito útil nessa fase do seu empreendimento. Aproveite para conferir!

6. Trabalhe dentro de um nicho do mercado

Lembra quando eu falei sobre definir o que será vendido? Aquela dica tem tudo a ver com o seu nicho de mercado. Afinal, é preciso atuar pensando no seu público-alvo e qual será o posicionamento da sua marca.

Uma das estratégias para decidir qual será a sua atuação no mercado é recorrer a um segmento aquecido e em crescimento. Por exemplo, a revenda de moda infantil é uma ótima opção porque seu público-alvo sempre precisa de novas peças e seu estabelecimento terá clientes fiéis até eles atingirem a vida adulta.

Uma das formas de atuar na moda infantil é ser um empreendedor Brandili. Com o nosso modelo de licenciamento, seu estabelecimento será referência em roupas para crianças, com toda a experiência e confiança da marca, além de vários diferenciais para você!

7. Aposte em datas sazonais

Datas sazonais são eventos que se repetem todos os anos — ou em um determinado período — e que podem ser exploradas pelo varejista. Por exemplo, Dia das Crianças, Natal, Black Friday etc. Ter um calendário com essas datas ajuda a escolher quais serão as peças adquiridas para a sua loja.

Pare e pense por um momento: no ano de 2022, na última Copa do Mundo, muitos lojistas decoraram a loja apenas na última hora e podem ter deixado de lucrar muito mais com o evento. Ou seja, planejar suas reposições de estoque com antecedência é um grande diferencial competitivo!

vitrine de natal com roupas infantis da Brandili

8. Fique de olho nas coleções

Ainda sobre o planejamento das compras, lembre-se de ficar de olho nas trocas de coleções e estações. Assim, sua loja sempre estará atualizada e a possibilidade de ter estoque parado diminui.

Dica extra: A hora da troca de coleção é um momento que você pode aproveitar para fazer promoções a fim de lucrar com peças que ficariam paradas na sua loja.

9. Tenha vários tamanhos disponíveis

Um dos pontos positivos para comprar roupa no atacado para revender é a possibilidade de ter uma grande variedade de tamanhos disponíveis. Com isso, é possível atender um público maior e, consequentemente, aumentar o rendimento do seu negócio.

Com o tempo, você perceberá quais são os tamanhos mais procurados e poderá direcionar suas compras da melhor maneira. Por isso, fique de olho no seu giro de produtos!

Saber como comprar roupa para revender é fundamental para quem quer investir nesse mercado. Por esse motivo, nossas dicas serão importantes para dar um direcionamento para você. Lembre-se de considerar as vantagens de ser um revendedor licenciado!

Além de comprar roupa para revender, é preciso saber como mostrar que sua loja abriu. Veja nosso post sobre como preparar uma inauguração e divulgue seu estabelecimento!

5/5 - (1 vote)

Compartilhe este Conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

Jefferson Back

Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

Leia mais