Ideias de negócio que estão em alta para empreender e lucrar neste ano

Quando você resolve empreender, muitas questões vêm à cabeça, e uma das principais dúvidas é em qual nicho de mercado investir. São tantas opções que, muitas vezes, a falta de experiência e de informação podem comprometer o dinheiro que você tanto batalhou para poder investir.

Por isso, antes de fazer qualquer investimento, é preciso saber exatamente quais são as possibilidades de lucratividade e de crescimento dentro de cada área. A primeira coisa que você deve levar em consideração é ponderar sobre a credibilidade do tipo de negócio em que você está investindo.

Conheça o modelo de negócio Empreenda Brandili e tenha como inspiração um projeto bem estruturado, que aliás, é uma excelente opção de investimento no mercado infantil. Além dessa sugestão, nós preparamos mais uma lista de ideias criativas para você empreender e aumentar a sua receita.

1. Representação de marca

Ser um representante de vendas é uma boa opção de investimento para quem gosta de ter versatilidade de horários ou ter uma segunda ocupação. Você pode escolher revender roupas infantis, ferramentas, materiais de construção, alimentos, calçados e até prestação de serviços.

Esse tipo de trabalho geralmente funciona com remuneração comissionada e a sua lucratividade aumenta conforme o volume de vendas que você consegue fazer. Por isso, é uma profissão versátil, que pode ser conciliada com outras atividades profissionais.

dois homens de negócios apertando as mãos

Você pode pesquisar por nichos que pagam uma comissão mais elevada, optar por uma área em que você já tem experiência e conhecimento prévio ou que seja um assunto de seu interesse pessoal. Assim, fica mais fácil de se engajar e conquistar clientes e vendas.

2. Franquias

As franquias são outra opção de negócio para investir que oferecem certa segurança. Como as marcas franqueadas já possuem conhecimento de mercado e um público formado, pode ser mais fácil de lucrar e crescer.

mulher em frente a uma loja franquiada

Abrir uma franquia requer um investimento um pouco mais alto, pois haverá a necessidade de uma estrutura física, equipamentos e produtos, sistemas de gestão e outras ferramentas padronizadas da marca para que você possa trabalhar. Contudo, é um negócio com um retorno promissor sobre o investimento, principalmente, a médio e a longo prazo!

Outra opção para trabalhar com uma marca exclusiva são as lojas licenciadas. Entenda as diferenças entre franquia e loja licenciada e decida qual faz mais sentido com o estilo do seu estilo empreendedor.

3. Dropshipping

A modalidade de dropshipping vem se popularizando cada vez mais porque demanda pouco investimento para começar a lucrar. É preciso trabalhar bastante para fazer um negócio como esse funcionar.

mulher gerenciando um droppshoping

Basicamente, você precisa montar um ambiente virtual, que pode ser em qualquer plataforma de redes sociais ou WhatsApp, por exemplo, e ali disponibilizar produtos que você julga interessante para o seu nicho.

Quanto mais nichado, mais possibilidades de vendas, pois você trabalhará com produtos que não são encontrados no mercado facilmente. Os principais cuidados e ressalvas estão relacionados ao giro de estoque do fornecedor, que pode não corresponder com as expectativas do cliente e gerar algum tipo de transtorno para a sua loja.

Se você tem apreço pela relação com os clientes e não se importa em resolver esse tipo de problema, sem dúvidas, é um bom investimento. Será necessário trabalhar muito bem a publicidade e manter uma regularidade na divulgação dos seus produtos. Antes de investir, saiba o que é dropshipping com mais detalhes e veja as principais vantagens desse tipo de negócio.

4. E-commerce

Montar um e-commerce é um excelente investimento para quem já tem um negócio físico e quer ampliar as vendas e suas margens de lucro. Um site aumenta imensamente a abrangência do seu negócio e você precisa apenas cuidar do funcionamento do site.

Eu digo apenas, mas administrar um site pode não ser uma tarefa tão simples. Nessa hora, é importante contar com parceiros de confiança que entendam de desenvolvimento web, tráfego pago e SEO para otimizar seu domínio ao máximo e tornar seu conteúdo relevante. Se isso não for possível, busque uma formação mínima em cursos online para ter uma noção de como trabalhar a imagem do site visando vender.

É possível manter um e-commerce com um baixo investimento, mas é preciso saber usar todas as ferramentas disponíveis para diferenciar o seu ambiente virtual de todos os outros milhares de concorrentes disponíveis na internet.

homem com cabelo grisalho comprando em um eccomerce

15 perguntas mais frequentes sobre empreendedorismo

5. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é outro negócio de atuação 100% digital onde você pode administrar seu tempo com mais liberdade. Basicamente, você deve produzir conteúdos para divulgar materiais digitais produzidos por outras pessoas. Para cada venda associada ao seu link pessoal, você recebe um comissionamento.

mulher sentada no sofá mechendo no computador

Apesar de ser uma profissão versátil, que permite uma flexibilidade de tempo, é preciso ter em mente que, para lucrar, você vai precisar dominar os infoprodutos que vai divulgar, a fim de convencer os usuários de que aquilo é uma necessidade real deles.

Cursos e livros (principalmente, obras com temas interessantes, como empreendedorismo) são os tipos de materiais digitais mais divulgados, por isso, demandam um certo tempo para ter um bom conhecimento, dominar o conteúdo e criar vantagens competitivas para poder vender bem e cada vez mais.

6. Copywriting

O copywriting é uma profissão que vem se popularizando, se mostrando necessária e muito eficiente. Para investir nessa área e ter sucesso, é fundamental nutrir o seu espírito vendedor e abusar da criatividade.

A função de um copywriter é basicamente criar campanhas de vendas e lançamentos para produtos e infoprodutos. As campanhas têm como principal objetivo captar o maior número de leads e conduzi-los pelo funil de vendas. O seu lucro vem da porcentagem de produtos vendidos pelo seu cliente.

Com boas estratégias e uma satisfação em vender por meios criativos, você pode se tornar um excelente copywriter em pouco tempo. É preciso dominar muito bem a escrita, ter uma visão sistêmica e um ótimo poder de persuasão.

 

redatora escrevendo em uma varanda

7. Ensaios fotográficos

A minha última dica é sobre um nicho que vem crescendo anualmente e abre cada vez mais oportunidades para empreendedores de todas as áreas. Você pode usar do seu conhecimento prévio em qualquer área para montar um novo estilo ou tipo de ensaio fotográfico, ou fazer uma análise de mercado e criar novas possibilidades e maneiras de fotografar.

Além de ser uma profissão empreendedora que permite uma versatilidade e conciliação com outras atividades, pode se tornar uma verdadeira paixão. Aposte nos seus talentos e não tenha medo de investir nos seus sonhos. O empreendedorismo é uma realidade e você pode ter a liberdade de ser dono do próprio negócio com segurança e apoio.

ensaio fotográfico


O que vai dar dinheiro em 2023?

As lojas de roupas, mercado de afiliados, lojas virtuais e assistência em informática estão entre as atividades mais procuradas para se empreender no ano de 2023.

A melhor coisa a se fazer antes de qualquer investimento é montar uma análise de mercado e determinar as possibilidades de lucro e de crescimento do seu negócio.

O que dá lucro rápido?

Franquias e revendas possuem uma menor margem de tempo para ter um retorno sobre o seu investimento inicial. Os nichos de roupa infantil, alimentação saudável e limpeza automotiva estão entre os mais procurados.

Aqui no blog, você encontra muitos conteúdos relevantes com dicas e orientações para você conduzir o seu negócio rumo ao crescimento. Leia nosso conteúdo completo sobre como montar uma loja de roupas e seja parceiro da Brandili.

Avalie este post

Compartilhe este Conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário