Os principais negócios pequenos para investir e lucrar bastante

As principais opções de empreendimentos pequenos para lucrar são as lojas de roupas, food trucks, preparação de residências, salão de beleza, papelaria, serviços de maquiagem e farmácia, por exemplo.

No mundo dos negócios, muitas pessoas sonham em empreender do zero e construir um futuro financeiro sólido. Para alcançar esse objetivo, é fundamental que você escolha o tipo certo de negócio. Existem inúmeras oportunidades para empreender, mas nem todas têm o potencial de gerar lucro.

Vamos juntos descobrir quais são as principais atividades conhecidas pela capacidade de gerar renda e prosperidade financeira. Aproveite!

1. Lojas de roupas

Não adianta. O vestuário sempre vai ser uma necessidade de todas as pessoas e, independentemente do poder aquisitivo, existe público para todos os tipos de roupas.

Se você está buscando uma oportunidade para investir pouco, com assertividade e com uma boa margem de lucro em um prazo relativamente curto, essa é uma ótima oportunidade. O mercado está sempre em crescimento, especialmente com o aumento progressivo das vendas online. Abrir uma loja física e investir em um ambiente virtual com boas estratégias de marketing pode ser uma excelente maneira de entrar nesse nicho lucrativo.

operadora de caixa passando o cartão de uma outra mulher em uma loja de roupas

Neste caso, esse conteúdo pode te ajudar: Conheça os principais materiais para abrir uma loja de roupas

2. Food trucks

Investir em um food truck pode ser uma excelente opção para quem deseja iniciar a sua jornada empreendedora e tem habilidades culinárias. Com a crescente popularidade desse modelo de negócio, há diversas vantagens em optar por um food truck em vez de um restaurante tradicional.

 

Food trucks

Uma das principais vantagens de investir em um food truck é a mobilidade. Você pode ir até os seus clientes e aprimorar suas estratégias de atendimento, além de ampliar consideravelmente a sua área de atuação e abrangência da sua marca. Você também pode participar de eventos esportivos, festivais de música, feiras gastronômicas e pontos movimentados da cidade aumentando suas chances de expandir sua clientela e lucrar mais.

3. Preparação de residências para venda

Empreender na preparação de imóveis para venda é uma área muito promissora para os próximos anos e oferece diversas vantagens para quem está começando. Com a expansão do mercado imobiliário, principalmente em empreendimentos verticais, a demanda por esse tipo de serviço está cada vez mais alta.

 

mulher preparando uma casa para vender

No mercado imobiliário, a apresentação do imóvel é crucial para atrair compradores e fechar negócios. Portanto, investir na preparação de imóveis é uma necessidade para muitos proprietários e corretores que desejam vender suas propriedades com rapidez e autoridade.

Se estiver interessado, aqui vai mais um ótimo motivo: com esse tipo de empreendimento, você consegue criar um excelente network e pode trabalhar de forma flexível, definindo seus próprios horários e gerenciando o seu negócio conforme a sua disponibilidade.

4. Salão de beleza

Os salões de beleza sempre são um dos negócios mais lucrativos para abrir em cidades pequenas ou em grandes centros, sendo ótimas opções de empreendimento. Com a popularização e o grande aumento da oferta de produtos diferenciados e penteados que viram tendências muito rapidamente, você não terá do que reclamar se investir nesse ramo.

 

mulher lavando o cabelo no salão

A indústria da beleza está em constante evolução, com novas técnicas e produtos sendo lançados a todo momento. Ao investir em um salão, você terá a oportunidade de acompanhar essas tendências e oferecer serviços atualizados e inovadores aos seus clientes, mantendo-se à frente da concorrência.

Isso gera a fidelização de clientes, o aumento dos lucros e começam a aparecer as oportunidades de expansão, além de ter uma imensa realização pessoal de trabalhar com algo que gosta, ajudando as pessoas a se sentirem melhores consigo mesmas.

5. Papelaria

O nicho de papelaria e acessórios escolares e para escritório vem ganhando muita força nos últimos anos. Assim como outros nichos criativos, a oferta, a variedade e a inovação constante nos itens de papelaria formam um conjunto perfeito para você lucrar muito investindo pouco e vendendo produtos baratos.

Outra estratégia que funciona muito bem para esse tipo de negócio são os perfis em redes sociais. O Instagram, por exemplo, é uma ferramenta excelente que pode funcionar como uma loja online. Lá, você pode fazer promoções, queimar o estoque em transmissões ao vivo e montar kits para sortear entre os clientes, o que gera muitas possibilidades de lucrar além da venda convencional.

Para finalizar, outro ponto relevante para você considerar é a rotatividade de produtos. Como na maioria das vezes são itens de baixo custo, as pessoas tendem a comprar com frequência para usar, colecionar e presentear.

Entenda o que são as deduções legais!

carrinho de papelaria cheio de papeis e canetas

6. Serviços de maquiagem

Os produtos e serviços de beleza e cosméticos estão entre os nichos que mais vendem na internet e são ótimas oportunidades de lucrar. A oferta de produtos vem dando força para os profissionais da área que podem trabalhar a domicílio ou com estabelecimento próprio. Além das maquiagens sociais, outra possibilidade é investir na maquiagem artística, a qual está sendo cada vez mais utilizada e oferece recursos incríveis para criar makes únicas e destacar o seu trabalho.

Ter um portfólio nas redes sociais e se especializar pode garantir clientes fiéis e espaço no mercado. Você também pode trabalhar com cursos e workshops presenciais ou virtuais para aumentar os lucros e até gerar uma renda passiva com a marca do seu empreendimento.

 

maquiadora profissional conferindo a cor de pele de uma cliente

7. Farmácias

Aí está um mercado que sempre tem novas oportunidades de investimento em qualquer lugar. As farmácias sempre são necessárias, e todo mundo gostaria de ter uma por perto. Você pode optar por trabalhar com representação de marca e contratar profissionais graduados para trabalhar com as vendas ou abrir a sua própria empresa caso você tenha conhecimento no ramo.

Hoje em dia, as farmácias oferecem muito mais do que medicamentos e itens de higiene, e você pode aproveitar a oportunidade para aumentar o seu lucro vendendo alimentos, presentes e outros itens convenientes para o dia a dia. Como qualquer negócio, é fundamental fazer uma pesquisa de mercado e ter um plano de negócios bem elaborado antes de investir.

 

atendente de farmácia com um sorriso no rosto

8. Economia criativa

Essa é a oportunidade perfeita para quem tem um produto único, extremamente diferenciado e nichado que pode entregar resultados insuperáveis para o público-alvo. Se você se encaixa nessa descrição, a economia criativa pode ser exatamente o que você está precisando para liberar o seu potencial.

Nesse nicho, você pode se destacar unindo o útil ao agradável, oferecendo não só um produto, mas uma experiência para os seus clientes. Se tiver um lugar físico, invista em algumas opções de lazer, gastronomia e dê mimos para os clientes se sentirem acolhidos e bem-vindos, identificando-se com a sua proposta.

No geral, a economia criativa oferece uma boa margem de lucro, e você estará trabalhando com algo que faz sentido para você como pessoa, acima de tudo.

 

homem empreendedor sentado em sua mesa de escritório

9. Lavanderias

Assim como os serviços de delivery de comida cresceram muito nos últimos anos por conta da necessidade de urgência e da falta de tempo das pessoas, as lavanderias express e self-service vêm despontando como uma ótima oportunidade de investimento e bons retornos.

Optando por uma loja licenciada ou uma franquia, você já terá todos os recursos necessários para começar o negócio, o que evita muita burocracia e dor de cabeça. A demanda por esse tipo de serviço vem aumentando cada vez mais e existem estabelecimentos que funcionam 24 horas por dia sem a necessidade de funcionários e pouca manutenção, ou seja, um investimento bem baixo.

 

mulher em uma lavanderia

10. Lojas de conveniência

As lojas de conveniência são um tipo de estabelecimento que lucram bem, pois você pode aumentar a sua margem justamente pela praticidade que proporciona aos seus clientes.

Na hora de analisar a viabilidade, é muito importante realizar pesquisas de mercado e entender como o seu público se comporta de maneira bem detalhada para entender as reais necessidades dos moradores ao entorno da loja e não errar na hora de escolher os seus produtos.

Trabalhar com horários diferenciados como períodos noturnos, feriados e finais de semana é uma vantagem competitiva, mas exige um comprometimento extra de sua parte para crescer e expandir os negócios.

11. Cafeterias express

Para finalizar a lista de sugestões reais e sinceras de pequenos negócios que dão lucro, temos as cafeterias express. Como você pôde perceber durante o post, muitos empreendimentos que estão se destacando ganham espaço justamente por oferecer serviços rápidos para suprir as necessidades mais urgentes e reais de pessoas comuns.

homem em uma Cafeterias express

Hoje, existem diversas franquias de cafeterias que trabalham com estruturas prontas e venda por aplicativos próprios com sistema de cashback. Isso incentiva o consumo frequente e regular dos produtos, facilitando as ações de marketing e a fidelização de clientes.

Além de tudo, comércios físicos são ótimos porque evitam alguns trabalhos extras, como a declaração de conteúdo que deve ser feita em lojas onlines. Interessante, não acha?

Escolha um ponto de venda bem movimentado e use suas habilidades em relacionamento pessoal para se diferenciar e ser reconhecido como alguém que presta um excelente atendimento, com agilidade, eficiência e qualidade.

Independentemente do negócio que você escolher para investir, lembre-se de que passar pela experiência de cliente também é fundamental para avaliar os pontos positivos e negativos de cada opção. Considere seus interesses pessoais, invista na sua paixão e não deixe de equilibrar sua vida pessoal e profissional sempre.

Com perseverança e persistência, você chegará aos resultados que almeja. Continue no blog e leia o conteúdo sobre como calcular o seu lucro na revenda e coloque seus números, metas e objetivos no papel

Avalie este post

Compartilhe este Conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

Jefferson Back

Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

Leia mais