O gerenciamento de uma empresa é um dos pilares para o seu sucesso. O grande desafio é planejar, monitorar e administrar o negócio, pois há muitos departamentos envolvidos: estoque, venda, financeiro e marketing, por exemplo.
Um sistema para lojas de roupas (ou software) vem para facilitar essa gestão. Ele é instalado para armazenar dados, permitir visão analítica e administrar detalhes como preços, quantidade de clientes, produtos e formas de pagamento.
Pensando em ajudar você, nós selecionamos 9 opções de programas que automatizam esses processos e tornam a gestão empresarial mais fácil. . Confira!
1. QuantoSobra
O QuantoSobra está no primeiro lugar dos melhores softwares para gestão de lojas varejistas pela sua facilidade de gerenciamento.
O sistema ganhou notoriedade entre as empresas porque automatiza, agiliza, monitora e organiza os processos internos da empresa desde a entrada até a venda definitiva. Veja em que ele pode ajudar:
- Fluxo de caixa;
- Giro de estoque;
- Cadastro de clientes;
- Leitura de código de barras;
- Geração de etiquetas automáticas;
- Emissão de nota fiscal eletrônica;
- Controle de vendas condicionais (pré-venda).
Os primeiros dez dias são gratuitos para você testar em sua empresa. Depois, se você gostar e adaptar pode contratar planos recorrentes. Vale dizer que os valores variam conforme as funcionalidades, porte da empresa e plano contratado.
2. ContaAzul
O software ContaAzul é omnichannel, ou seja, integra várias plataformas de venda em um único local. Com isso, unifica o banco de dados e facilita a tomada de decisão estratégica da empresa.
No geral, o ContaAzul é completo, pois permite:
- Administrar a entrada e saída de produtos;
- Emitir e importar nota fiscal eletrônica;
- Monitorar o caixa em tempo real;
- Gerenciar o estoque parado;
- Acompanhar as contas a pagar;
- Realizar orçamentos de venda;
- Cadastrar clientes;
- Ter controle sobre os inadimplentes.
O sistema operacional também oferece um aplicativo para gerenciamento remoto. Assim, você pode viajar a negócios e manter-se atento ao que ocorre na loja.
3. Sistema Lexos
Um dos sistemas mais práticos para usar: o Sistema Lexos! Ele ganhou as empresas varejistas pela sua interface intuitiva — isto é, as telas de interação são bem fáceis para mexer no dia a dia!
O Lexos garante uma visão sistêmica de todos os departamentos da empresa, permitindo acompanhar as modificações em tempo real, mas sem atrapalhar o fluxo de caixa. Considere essa opção caso a sua empresa tenha grande fluxo de consumidores!
Para exemplificar um pouco mais, o sistema é capaz de:
- Controlar a grade de produtos por cor, tamanho e modelo;
- Realizar vendas por leitura de código de barras automática;
- Dar entrada no estoque de produtos a partir dos arquivos XML;
- Emitir nota fiscal eletrônica;
- Gerar e emitir boletos.
4. ERP Cloud Betalabs
O que acha de personalizar o sistema da sua loja? Se você gostou da ideia, então o ERP Cloud Betalabs é uma das melhores opções
O sistema se adequa às necessidades gerenciais da sua loja, de emissão de nota fiscal à administração de filiais. Dessa maneira, você escolhe apenas o que precisa para manter a empresa ativa.
O nome cloud não é à toa. Ele significa nuvem, portanto, o software opera com tecnologia de armazenamento de dados em nuvem e é protegido pela mesma segurança digital utilizada em bancos.
Assim, o armazenamento do próprio computador não fica sobrecarregado. Com ele, você consegue:
- Monitorar a viabilidade financeira da empresa;
- Emitir demonstrativos de caixa;
- Gerenciar colaboradores;
- Gerenciar fornecedores;
- Gerenciar vendas.
O preço do software varia de acordo com as funcionalidades escolhidas. Por isso, é necessário realizar um orçamento para saber se ele é viável ou não para o seu negócio.
5. SISPRO Cloud Varejo
Para quem é adepto às campanhas de marketing para Black Friday, Dia das Crianças, Natal, entre outras datas comemorativas, o sistema SISPRO Cloud Varejo é bastante atraente.
Ele possibilita a criação e o acompanhamento de campanhas de fidelidade, ações de marketing promocionais e atendimento personalizado ao público da sua loja.
Seus recursos abrangem:
- Gerenciamento de estoque;
- Controle integral do fluxo de caixa;
- Cadastro de clientes e fornecedores;
- Gestão financeira completa com integração fiscal.
6. Nibo
O software Nibo é conhecido pela facilidade de organizar a contabilidade da empresa, já que pode ser integrado diretamente com o contador.
Também é uma das melhores opções pela sua facilidade de uso. O painel de acompanhamento é simples, intuitivo e objetivo, com destaque para a conciliação inteligente e a importação automática de extratos bancários.
Uma das vantagens competitivas é a capacidade de cobrar todos os clientes com faturas atrasadas de uma vez. Com certeza, essa vantagem adianta uma boa parte do tempo do serviço financeiro.
No geral, o software Nibo auxilia com:
- Emissão de nota fiscal eletrônica (entrada e saída);
- Emissão de boletos parcelados;
- Integração com sistemas bancários;
- Controle integral da venda e estoque;
- Acompanhamento global das finanças.
7. Varejoline
Rápido, intuitivo e integrado com bancos, o software Varejonline opera com a maioria das bandeiras de cartão de crédito e débito, além da possibilidade de consultar cheques.
O sistema financeiro integrado garante que as transações sejam simplificadas, o atendimento seja rápido e as conciliações entre consumidor, empresa e banco sejam rápidas e eficazes.
As funcionalidades que valem a pena destacar são:
- Gestão efetiva de fluxo de caixa e vendas;
- Alerta de inconsistência nas datas e taxas de pagamentos;
- Agilidade no recebimento eletrônico de CRM (cartão digital inteligente).
Com ele, há menos chances de inadimplência por parte dos clientes e maior controle contábil da empresa.
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8. Myrp
O software Myrp é um das opções mais versáteis da nossa lista. Afinal, é destinado para empresas varejistas, atacadistas, prestadoras de serviços, com transportadoras e indústrias no processo produtivo.
Ou seja, abrange todas as etapas, desde a produção até a venda. Se você pretende expandir os negócios futuramente, considere esta opção.
9. TOTVS Varejo
O TOTVS Varejo foi criado para microempresas e e-commerces – o comércio online – de pequeno e médio porte.
A ferramenta disponibiliza relatórios em tempo real do que está acontecendo. Dessa forma, permite uma visão sistêmica empresarial e torna as tomadas de decisão mais assertivas.
Com esses relatórios, você consegue precificar as roupas com o valor adequado e sabe quanto de desconto pode dar para um cliente mais insistente.
Também sabe o quanto de estoque mínimo de produtos precisa para atender à demanda.
Outras funcionalidades são:
- Agilidade no cadastro e emissão de notas fiscais;
- Facilidade na gestão financeira e contábil;
- Leitura automática de código de barras.
O que você achou das opções de sistemas que listamos? Esperamos que elas ajudem a gerenciar os negócios e, assim, ter sucesso no mercado infantil.
Ainda pensando neste assunto, listamos mais alguns conteúdos que vão te ajudar a ter melhores resultados a longo prazo:
– Reserva de emergência financeira: o que é e como calcular
– Curva ABC: como pode ajudar a aumentar as vendas
Continue nos acompanhando para mais dicas!