Sistema para lojas de roupas – 9 melhores programas

O gerenciamento de uma empresa é um dos pilares para o seu sucesso. O grande desafio é planejar, monitorar e administrar o negócio, pois há muitos departamentos envolvidos: estoque, venda, financeiro e marketing, por exemplo.

Um sistema para lojas de roupas (ou software) vem para facilitar essa gestão. Ele é instalado para armazenar dados, permitir visão analítica e administrar detalhes como preços, quantidade de clientes, produtos e formas de pagamento.

Pensando em ajudar você, nós selecionamos 9 opções de programas que automatizam esses processos e tornam a gestão empresarial mais fácil. . Confira!

1. QuantoSobra

O QuantoSobra está no primeiro lugar dos melhores softwares para gestão de lojas varejistas pela sua facilidade de gerenciamento.

O sistema ganhou notoriedade entre as empresas porque automatiza, agiliza, monitora e organiza os processos internos da empresa desde a entrada até a venda definitiva. Veja em que ele pode ajudar:

Os primeiros dez dias são gratuitos para você testar em sua empresa. Depois, se você gostar e adaptar pode contratar planos recorrentes. Vale dizer que os valores variam conforme as funcionalidades, porte da empresa e plano contratado.

2. ContaAzul

O software ContaAzul é omnichannel, ou seja, integra várias plataformas de venda em um único local. Com isso, unifica o banco de dados e facilita a tomada de decisão estratégica da empresa.

No geral, o ContaAzul é completo, pois permite:

  • Administrar a entrada e saída de produtos;
  • Emitir e importar nota fiscal eletrônica;
  • Monitorar o caixa em tempo real;
  • Gerenciar o estoque parado;
  • Acompanhar as contas a pagar;
  • Realizar orçamentos de venda;
  • Cadastrar clientes;
  • Ter controle sobre os inadimplentes.

O sistema operacional também oferece um aplicativo para gerenciamento remoto. Assim, você pode viajar a negócios e manter-se atento ao que ocorre na loja.

3. Sistema Lexos

Um dos sistemas mais práticos para usar: o Sistema Lexos! Ele ganhou as empresas varejistas pela sua interface intuitiva — isto é, as telas de interação são bem fáceis para mexer no dia a dia!

O Lexos garante uma visão sistêmica de todos os departamentos da empresa, permitindo acompanhar as modificações em tempo real, mas sem atrapalhar o fluxo de caixa. Considere essa opção caso a sua empresa tenha grande fluxo de consumidores!

Para exemplificar um pouco mais, o sistema é capaz de:

  • Controlar a grade de produtos por cor, tamanho e modelo;
  • Realizar vendas por leitura de código de barras automática;
  • Dar entrada no estoque de produtos a partir dos arquivos XML;
  • Emitir nota fiscal eletrônica;
  • Gerar e emitir boletos.

4. ERP Cloud Betalabs

O que acha de personalizar o sistema da sua loja? Se você gostou da ideia, então o ERP Cloud Betalabs é uma das melhores opções

O sistema se adequa às necessidades gerenciais da sua loja, de emissão de nota fiscal à administração de filiais. Dessa maneira, você escolhe apenas o que precisa para manter a empresa ativa.

O nome cloud não é à toa. Ele significa nuvem, portanto, o software opera com tecnologia de armazenamento de dados em nuvem e é protegido pela mesma segurança digital utilizada em bancos.

Assim, o armazenamento do próprio computador não fica sobrecarregado. Com ele, você consegue:

O preço do software varia de acordo com as funcionalidades escolhidas. Por isso, é necessário realizar um orçamento para saber se ele é viável ou não para o seu negócio.

5. SISPRO Cloud Varejo

Para quem é adepto às campanhas de marketing para Black Friday, Dia das Crianças, Natal, entre outras datas comemorativas, o sistema SISPRO Cloud Varejo é bastante atraente.

Ele possibilita a criação e o acompanhamento de campanhas de fidelidade, ações de marketing promocionais e atendimento personalizado ao público da sua loja.

Seus recursos abrangem:

  • Gerenciamento de estoque;
  • Controle integral do fluxo de caixa;
  • Cadastro de clientes e fornecedores;
  • Gestão financeira completa com integração fiscal.

6. Nibo

O software Nibo é conhecido pela facilidade de organizar a contabilidade da empresa, já que pode ser integrado diretamente com o contador.

Também é uma das melhores opções pela sua facilidade de uso. O painel de acompanhamento é simples, intuitivo e objetivo, com destaque para a conciliação inteligente e a importação automática de extratos bancários.

Uma das vantagens competitivas é a capacidade de cobrar todos os clientes com faturas atrasadas de uma vez. Com certeza, essa vantagem adianta uma boa parte do tempo do serviço financeiro.

No geral, o software Nibo auxilia com:

  • Emissão de nota fiscal eletrônica (entrada e saída);
  • Emissão de boletos parcelados;
  • Integração com sistemas bancários;
  • Controle integral da venda e estoque;
  • Acompanhamento global das finanças.

7. Varejoline

Rápido, intuitivo e integrado com bancos, o software Varejonline opera com a maioria das bandeiras de cartão de crédito e débito, além da possibilidade de consultar cheques.

O sistema financeiro integrado garante que as transações sejam simplificadas, o atendimento seja rápido e as conciliações entre consumidor, empresa e banco sejam rápidas e eficazes.

As funcionalidades que valem a pena destacar são:

  • Gestão efetiva de fluxo de caixa e vendas;
  • Alerta de inconsistência nas datas e taxas de pagamentos;
  • Agilidade no recebimento eletrônico de CRM (cartão digital inteligente).

Com ele, há menos chances de inadimplência por parte dos clientes e maior controle contábil da empresa.

– Conheça os melhores produtos para comprar direto da fábrica!

8. Myrp

O software Myrp é um das opções mais versáteis da nossa lista. Afinal, é destinado para empresas varejistas, atacadistas, prestadoras de serviços, com transportadoras e indústrias no processo produtivo.

Ou seja, abrange todas as etapas, desde a produção até a venda. Se você pretende expandir os negócios futuramente, considere esta opção.

9. TOTVS Varejo

O TOTVS Varejo foi criado para microempresas e e-commerces – o comércio online – de pequeno e médio porte.

A ferramenta disponibiliza relatórios em tempo real do que está acontecendo. Dessa forma, permite uma visão sistêmica empresarial e torna as tomadas de decisão mais assertivas.

Com esses relatórios, você consegue precificar as roupas com o valor adequado e sabe quanto de desconto pode dar para um cliente mais insistente.

Também sabe o quanto de estoque mínimo de produtos precisa para atender à demanda.

Outras funcionalidades são:

  • Agilidade no cadastro e emissão de notas fiscais;
  • Facilidade na gestão financeira e contábil;
  • Leitura automática de código de barras.

O que você achou das opções de sistemas que listamos? Esperamos que elas ajudem a gerenciar os negócios e, assim, ter sucesso no mercado infantil.

Ainda pensando neste assunto, listamos mais alguns conteúdos que vão te ajudar a ter melhores resultados a longo prazo:

Reserva de emergência financeira: o que é e como calcular

Curva ABC: como pode ajudar a aumentar as vendas

Continue nos acompanhando para mais dicas!

Avalie este post

Compartilhe este Conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

Jefferson Back

Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda, fascinado pelo mundo da comunicação, empreendedorismo e comportamento humano.

Leia mais